top of page

Central de Penas e Medidas Alternativas de Jales realiza encontro anual com instituições parceiras

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Jales e Região realizou, na manhã do dia 13 de novembro, o seu tradicional encontro anual com as instituições parceiras. O evento, sediado na Casa do Poeta e Escritor de Jales, reuniu representantes das 31 entidades cadastradas, além de representantes dos municípios parceiros: Dirce Reis, Paranapuã, Santa Albertina, Mesópolis, Vitória Brasil e Pontalinda.

ree

O encontro teve como objetivo apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pela Central e pelas instituições que recebem prestadores de serviços. A CPMA mantém atuação direta com a 2ª Vara de Execução Civil do Fórum de Jales e com o Juizado Especial Criminal (Jecrim), reforçando a importância da articulação entre Justiça e comunidade.

A abertura do evento contou com a participação da Diretora da AVCC de Jales, Aparecida Iglésias, que emocionou os presentes ao recordar a história da instituição desde sua fundação até os dias atuais. Ela destacou a relevância da parceria com a Central, especialmente pela contribuição dos prestadores de serviços enviados para auxiliar nas demandas da entidade.

Também integraram o momento de explanações técnicas a Chefe do Cartório do Jecrim, Luciana Tresso, e Jorge Pantoni, chefe do 2º Cartório de Registro Civil do Fórum de Jales, que apresentaram informações e orientações importantes sobre os processos vinculados às medidas alternativas.

Na sequência, o administrador do Lar dos Velhinhos de Jales, Nilmar, falou sobre a importância da colaboração entre a instituição e a Central, ressaltando o impacto positivo do trabalho dos prestadores. Ele contou ainda que um dos prestadores encaminhados se destacou tanto que acabou sendo contratado e hoje integra a equipe como funcionário.

O encerramento foi conduzido pelo administrativo da Central, André Wilson, pela Assistente Social Marlene Fuzetto, e pelo estagiário Arthur, que apresentaram as últimas orientações e abriram espaço para dúvidas. Neste momento também foi destacada a presença da Claudinéia Souza, Diretora Chefe de Serviço Regional da Região Oeste.


O encontro reforçou o compromisso conjunto entre Judiciário, instituições sociais e municípios, fortalecendo práticas que contribuem para a ressocialização, a cidadania e o desenvolvimento comunitário.

 
 
 

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page