Basquete de Jales vence Barretos na estreia da Liga Regional
No último sábado, 18, a equipe de Basquete Master (+40) de Jales fez sua partida de estreia na maior competição de basquetebol do interior paulista, a VII Copa Monte Líbano Master (+40), que também tem disputas pelas categorias de base (sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19 masculino e sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18 feminino), primeira e segunda divisões (categoria livre) e +50, em um torneio que envolve mais de 1200 atletas de 8 a 67 anos de idade.
A partida ocorreu contra a equipe de Barretos e o combinado jalesense, reforçado e com o objetivo principal de trazer o título de campeão para casa, não perdeu tempo para assumir a ponta da tabela de classificação, derrotando o adversário com certa facilidade.
A partida começou com Jales bem postada na defesa e eficiente no ataque, resultando no placar final do primeiro quarto em 20 x 13.
Já para o segundo quarto, a formação da equipe em quadra foi alterada por completo e isto resultou em uma falta de entrosamento inicial do time, que acabou não sendo eficiente ofensivamente e teve sua defesa não se encaixando, possibilitando ao adversário que buscasse o placar do jogo, chegando a liderar o placar por 5 pontos de diferença. Porém, aos poucos, a equipe jalesense foi se reencontrando e retomou o controle do jogo, fechando o quarto em 23 a 21 e o placar no intervalo da partida anotando 43 a 34.
Veio, então, o terceiro quarto e a equipe de Jales passou a ser muito agressiva na defesa, estabelecendo uma forte marcação individual, deixando o adversário sob bastante pressão, o que fez com que Barretos não conseguisse concluir seus ataques. Em contrapartida, o ataque de Jales passou a fluir com naturalidade. Resultado do quarto: 29 a 07 para Jales e placar em 72 a 41.
O último tempo de jogo foi uma repetição do quarto anterior e, ainda com mais ímpeto, Jales foi absolutamente soberana em quadra. Com ataques certeiros e forte defesa, o placar do quarto anotou 36 a 05 para Jales e o placar final da partida demonstrou, com 62 pontos de vantagem, a vitória inconteste da equipe Jalesense: 108 x 46.
Commenti