Atletas de Jales já conquistaram duas medalhas de ouro no JOMI 2025
- Alexandre Ribeiro Carioca
- há 18 minutos
- 2 min de leitura
As atletas da terceira idade de Jales mais uma vez brilharam na 27 ª edição do Jogos da Melhor Idade (JOMI), e conquistaram medalha de ouro, na modalidade Coreografia 60 a 69 anos, na noite da terça-feira, 13 de maio, quando aconteceu a abertura oficial do evento, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba.
Segundo ouro
Na manhã desta quarta-feira, dia 14, a atleta Aparecida Sato garantiu mais um ouro para Jales na modalidade Tênis de Campo Feminino – Categoria C. A atleta de Jales derrotou a tenista de São José do Rio Preto.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Andrea Modesto, a vereadora Eliane Miranda e o presidente do CIEVI, Antônio Quintela, prestigiaram a abertura oficial dos jogos.
As representantes do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso, Maria Silvia, Marilda, Alice, Roseli, Ivone, Dorinha, Fátima, Maria Alice, Cacilda, Sandra, Floripedes e Elisa apresentaram a coreografia de samba “Alegria que vem do coração”, sob o som da canção “Peguei Um Ita No Norte (Edited), ensaiadas pela professora Silvia Lourenção dos Reis.
Os passos, a animação e o figurino garantiram a tão aguardada medalha de ouro, a primeira da 27 ª edição do JOMI 2025.

De acordo com a coreógrafa, Silvia, a música escolhida retrata a jornada do imigrante e a magia do Carnaval no samba do Salgueiro. “O samba-enredo ‘Peguei Um Ita No Norte’, da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro foi campeã do Carnaval carioca de 1993 e representa uma mistura de sentimentos como a saudade, a esperança e a busca pela felicidade. Meu agradecimento especial ao Marcelo Grangeiro, diretor técnico da Dança dos Famosos da Globo, ao CIEVI Jales, à Escola Estadual Dr. Euphly Jalles que cedeu espaço para os ensaios da dança, à Lu Tecidos, à maquiadora Andréa Modesto, a cabeleireira Alice (Salão Danju), à Prefeitura de Jales, por meio das secretarias municipais de Esportes, Cidadania e Inclusão Social e ao Fundo Social de Solidariedade”, ressaltou Silvia.
O evento esportivo é voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos e conta com a participação de delegações de 53 municípios, reunindo 2.500 atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.
As disputas incluem: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A cidade de Jales estará representada em 14 modalidades, com atletas nas categorias feminino, masculino e mista.
O prefeito Luis Henrique também fez questão de parabenizar as atletas campeãs e todos os participantes do JOMI 2025: “Que orgulho ver a melhor idade representando nossa cidade com tanta alegria e talento. Parabéns às nossas atletas campeãs que são inspiração para todos nós. Que todos possam continuar representando a nossa cidade de forma ativa e saudável durante toda a competição”.
Comentarios