top of page

Atléticas do UNIJALES realizam Torneio Aberto de Futsal no feriado de Tiradentes


2023 já ficou marcado por diversas ações realizadas pelos universitários, por meio de projetos que trouxeram conhecimento prático e teórico e também muito entretenimento para quem veio conferir de perto as atividades. Um destes projetos foi realizado na sexta-feira, 21 de abril, no feriado de Tiradentes. Organizado pelas Atléticas de Biomedicina, Educação Física e Direito do Centro Universitário de Jales, o Torneio Aberto de Futsal proporcionou grandes momentos tanto para quem participou ativamente das partidas quanto para a plateia, formada por familiares, amigos e alunos dos cursos que disputaram os jogos.

Bola rolando, atletas em campo, jogo feito com sucesso! E olha que a disputa, no ginásio poliesportivo Cristóvam Soler, permeou das 9h da manhã até o finalzinho da tarde de sexta, consagrando o primeiro lugar para o time de Educação Física do 1º Semestre, formado pelos alunos Gustavo Abra, Lucas “Biro”, Sidnei, José Neto, Luís e Kauan. O segundo lugar também ficou para os estudantes do 1º Semestre, mas agora do curso de Biomedicina e Farmácia; com o time composto pelos discentes Paulo Cesar, Alan Vitor, Luan Júnior, Bruno Alves, Paulo Henrique e Pedro Henrique. O terceiro lugar deu-se para a junção de alunos dos demais semestres de Educação Física, sendo eles Hugo Murilo, Fernando, André Reis, Jhonatan Costa, Leonardo, José Roberto e João Wendell.


Muito mais que esporte!

Engana-se se quem pensa que a “disputa de bola” foi apenas para agitar o feriadão; as Atléticas visaram a arrecadação de litros de leite que serão entregues ao Hospital de Amor. Um gesto simples, mas extremamente necessário, que faz toda a diferença para os pacientes da unidade de Jales.

Agradecimentos

Fazer eventos desta magnitude requer disposição, disponibilidade e uma contribuição mútua entre alunos de diferentes cursos para obter sucesso. Os responsáveis pelas atléticas buscaram ao longo das últimas semanas projetar a ação para toda a instituição, para que ela tivesse o retorno esperado, e toda essa vontade de transformar e interagir com o ambiente de estudo, assim como estreitar laços e mostrar a força do universitário resultou em um saldo bastante positivo.

O agradecimento em especial vai para o presidente da Atlética de Educação Física, a “Matilha”, Jhonatan Costa Ferreira; ao presidente da Atlética de Direito, Wesley Rodrigues Rocha; para a presidente da Atlética de Biomedicina, Luana Roberta Santos Arantes e ao diretor de Esportes da Atlética de Biomedicina, Paulo Cesar de Oliveira, aos coordenadores dos respectivos cursos, Prof. Me. Ian Especiato; Profa. Dra. Viviane Kawano Dias e Profa. Ma. Kelys Ramos que ajudaram a tornar sólida a ideia dos estudantes e ao reitor do Centro Universitário de Jales, Oswaldo Soler Junior, que cedeu o espaço para a realização dos jogos e conferiu de pertinho o torneio.

Opmerkingen


bottom of page