Artistas presenteiam a Avenida Francisco Jalles com pinturas exclusivas em vasos ornamentais


Na semana em que Jales completa 81 anos, três artistas da cidade presentearam a Avenida Francisco Jalles, uma das principais vias do município, com pinturas exclusivas feitas em vasos ornamentais instalados em três quarteirões da avenida. O projeto faz parte da programação Jales 81 Anos e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e de Esportes e Juventude, comandada pelos secretários Sandra Gigante e Wilter Guerzoni, respectivamente.

O prefeito Luis Henrique Moreira, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Gigante e o diretor da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, o Porquinho, com os artistas Edilson Elias de Oliveira, Tiago Pedroso e Suze Sscatena Zuliani, que doaram os vasos que enfeitam a Avenida Francisco Jalles

O prefeito Luis Henrique Moreira, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Gigante e o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, o Porquinho, estiveram com os artistas Suze Scatena Zuliani, Edilson Elias de Oliveira e Tiago Henrique Pedroso, na entrega dos vasos que deixaram os canteiros centrais da avenida mais bela e colorida. O prefeito ressaltou que “a secretária Sandra teve a ideia de comprar os vasos para plantar primaveras na avenida e os artistas decidiram presentear nossa cidade com suas lindas obras de arte, que deram vida, beleza e cores para uma das principais avenidas de Jales. Ficou um lindo trabalho que certamente será muito apreciado pela população. Agradeço e parabenizo cada um de vocês pela bonita iniciativa”.

Suze Sscatena Zuliani, que reside em Jales há 40 anos e se sente jalesense de coração, trabalha com arte há 20 anos e se especializou em Arte Abstrata. A artista disse “senti muito orgulho e gratidão nesse projeto e fiquei feliz pela oportunidade de presentear nossa cidade querida com um pouquinho do meu trabalho. Além de estar deixando a cidade mais bonita e revigorada, mostrar nosso trabalho é gratificante, pois a arte alimenta a vida. Agradeço a todos os envolvidos no projeto, principalmente à idealizadora Sandra Gigante e o prefeito Luis Henrique que esteve conosco, admirou o trabalho que realizamos e abraçou a causa em favor da arte e da cultura”.


O artista Edilson Elias de Oliveira reside em Jales há 42 anos, é grafiteiro e artista plástico. “Me sinto imensamente honrado por poder fazer parte do progresso e do desenvolvimento cultural e artístico da cidade de Jales, lugar onde desenvolvi minha arte e tenho como profissão”, disse.

Já Tiago Pedroso, que nasceu em Jales, ficou fora da cidade por uma década e há 22 anos voltou a residir aqui, desenvolve o Muralismo e ressaltou que “me senti muito grato pela oportunidade de poder fazer parte da vida das pessoas por meio da arte. Sem falar também que foi uma rica oportunidade de mostra nosso trabalho, de fazer novas amizades. Obrigado Sandra Gigante, prefeito Luis Henrique e equipe, por acreditarem nesse sonho. Obrigado Dagoberto, Renato e Neinha pela indicação. Desejo que esse projeto seja o primeiro de muitos. Quantos outros artistas temos em nossa cidade que estão por aí que nem mesmo conhecemos e podem fazer o mesmo que fizemos”.

A secretária Sandra Gigante e o diretor João Roberto da Rocha, também parabenizaram e agradeceram aos artistas. “Todos nós ficamos muito honrados e felizes em poder realizar esse projeto que presenteou nossa cidade com arte e cultura, na semana em que Jales completa 81 anos. Muito obrigado a vocês artistas que tem esse dom maravilhoso de proporcionar emoções através das cores e traços”.