Desenho de aluna do Euplhy vai estampar cadernos da rede estadual em 2018


Apesar de não ter vencido o concurso para escolha da mascote do Projeto Gestão Democrática, do Governo do Estado, o desenho criado pela aluna Lana Lima Oliveira, da 3ª série, do Ensino Médio, da Escola Estadual Dr Euphly Jalles, foi um dos eleitos para estampar capas de mais de um milhão de cadernos universitários do kit Escolar 2018 que serão distribuídos para os alunos da Rede Pública do Estado de São Paulo.

Lucy, personagem criada pela estudante jalesense -

vencedor, mas qual não foi a minha surpresa quando ele foi escolhido para ser a capa de um milhão de cadernos da rede pública? Eu fiquei absurdamente feliz. Palavras mundanas não são o bastante pra expressar o quão feliz eu estou e fiquei”.

A escolha foi até melhor que o prêmio principal. O desenho escolhido vai estampar apenas documentos oficiais com circulação restrita, mas Lucy vai circular pelas mãos dos estudantes de todo o estado, levando projeção à tenra carreira da artista jalesense.

CURRÍCULO

Na verdade, Lana Lima não é exatamente uma principiante quando o assunto são concursos. Em 2015 ela venceu um concurso de redação do projeto Jovem Senador e foi a única representante do Estado de São Paulo a integrar uma comitiva com 26 jovens a Capital federal. Durante cinco dias, eles visitaram o Congresso Nacional e o centro do poder, inclusive acompanhando algumas sessões.

A adolescente, que participou do grupo de Taiko Todoroki da Associação Nipo Jalesense, ainda não decidiu qual carreira vai seguir, mas faz questão de agradecer aos seus educadores. “Por favor, fala sobre a minha gratidão imensa pelos professores e gestores da escola? Estou eternamente agradecida”.