Padre Telmo Figueiredo volta a Jales depois de fazer doutorado em Hebraico na USP


Em São Paulo desde março de 2011, o padre Telmo José Amaral de Figueiredo acaba de retornar a Jales depois de completar seu doutorado em Letras Hebraicas no Departamento de Línguas Orientais da USP da Capital. Padre Telmo é bastante conhecido em Jales e na região, onde mantem muitos amigos. Ordenado em 1986, Padre Telmo foi presbítero em Jales, na paróquia Santo Antônio; em Fernandópolis, Guarani d`Oeste, São José do Rio Preto, Cardoso, Estrela d`Oeste.

O Padre Telmo Figueiredo está de volta á Diocese de Jales - Jales Notícias

De volta a região, o padre vai morar em Três Fronteiras onde vai atuar naquela paróquia. Ele também pretende lecionar em alguma faculdade da região. Poliglota, o padre é fluente em língua italiana e francesa, lê com facilidade espanhol e inglês, além de Hebraico. “Quando fui para Roma entre 93 e 97, fiz estudos bíblicos, mas senti a necessidade de fechar os estudos bíblicos com o doutorado. Então achei por bem, fazer o doutorado na USP, que é uma das pouquíssimas universidades que têm esse departamento”, contou em entrevista exclusiva que você pode ouvir abaixo:

Num saboroso bate-papo com a reportagem, Padre Telmo falou sobre a importância dos estudos da língua hebraica, na qual a bíblia foi originalmente escrita. Falou sobre o nome original de Jesus (Yeshua), as línguas que o próprio Cristo falava e compreendia, entre outros assuntos. O religioso mantém um blog na internet que você pode conhecer clicando AQUI