Dono de autoescola de Aparecida do Taboado falsificava CNH para moradores do interior de SP
- Alexandre Ribeiro Carioca

- 29 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Investigação diz que alunos saíam do interior de SP para tirar CNH no local. Suspeito emitia falsos comprovantes de endereço, afirma polícia e Detran.
Uma autoescola com tantas facilidades que alunos viajam até 110 km para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a polícia. No esquema, não é necessário comprovar endereço e a mudança de categoria, ainda conforme a investigação, não necessita da realização de aulas práticas e teóricas. Em época de prova, no município de Aparecida do Taboado é grande a circulação de carros vindos do interior do São Paulo e locais próximos.
Um motorista, de 36 anos, que não quer ter a identidade revelada, contou ao G1 como conseguiu um certificado para a mudança de categoria. Ele procurou a autoescola Ideal, de propriedade de Gilson Rigonato, de 49 anos. Em depoimento, o homem relata que obteve o documento em uma semana, sem comparecer um dia sequer ao local para fazer as aulas.
"Eu falei diretamente com o proprietário e ele disse que eu deveria fazer aulas aos finais de semana, porém eu disse a ele que neste período não poderia e ele então pediu meus documentos para ver o que poderia fazer e determinou um prazo para retornar na autoescola. Voltei no prazo combinado e ele então me entregou esse certificado. Na ocasião, eu não fiz nenhuma aula", garantiu o motorista.











Comentários