Dono de autoescola de Aparecida do Taboado falsificava CNH para moradores do interior de SP


Investigação diz que alunos saíam do interior de SP para tirar CNH no local. Suspeito emitia falsos comprovantes de endereço, afirma polícia e Detran.

Uma autoescola com tantas facilidades que alunos viajam até 110 km para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a polícia. No esquema, não é necessário comprovar endereço e a mudança de categoria, ainda conforme a investigação, não necessita da realização de aulas práticas e teóricas. Em época de prova, no município de Aparecida do Taboado é grande a circulação de carros vindos do interior do São Paulo e locais próximos.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Um motorista, de 36 anos, que não quer ter a identidade revelada, contou ao G1 como conseguiu um certificado para a mudança de categoria. Ele procurou a autoescola Ideal, de propriedade de Gilson Rigonato, de 49 anos. Em depoimento, o homem relata que obteve o documento em uma semana, sem comparecer um dia sequer ao local para fazer as aulas.

"Eu falei diretamente com o proprietário e ele disse que eu deveria fazer aulas aos finais de semana, porém eu disse a ele que neste período não poderia e ele então pediu meus documentos para ver o que poderia fazer e determinou um prazo para retornar na autoescola. Voltei no prazo combinado e ele então me entregou esse certificado. Na ocasião, eu não fiz nenhuma aula", garantiu o motorista.