top of page

AACAJ recebe apoio de projeto voluntário do Banco do Brasil


A Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente de Jales/AACAJ, comemorou na terça-feira, 29, o repasse no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) proveniente do Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência) 2015.

AACAJ

A iniciativa tem como objetivo reconhecer ações sociais desenvolvidas pelos voluntários do Banco do Brasil em instituições sem fins lucrativos que atuam na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA. O recurso é proveniente de renúncia fiscal da empresa.

A inscrição da instituição foi realizada através de um formulário que foi disponibilizado no Portal do Voluntariado BB. A escolha das entidades contempladas acontece em nível regional e a entidade deve apresentar o projeto, a documentação legal, comprovar estrutura e competências técnicas para fazer receber o recurso.

Com o recurso conquistado, a AACAJ irá investir no projeto “Nadando contra a violência”, em parceria com uma escola de natação. A associação pagará as mensalidades, fornecerá os equipamentos e o transporte a meninos de 6 a 15 anos para a prática do esporte.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Ademir Balero Molina acompanhou a entrega do cheque simbólico representando o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes. Presentes no ato, o superintendente regional do Banco do Brasil Renato da Col, e os representantes da agência do Banco do Brasil de Jales: Nilton Schinke, gerente; Luiz Dinis, gerente de negócios e voluntário responsável pelo projeto; e Juliano Miani, gerente de relacionamento.

bottom of page