top of page

Time de educadores físicos da Prefeitura de Jales atende a população todos os dias da semana


Uma das prioridades da Prefeitura de Jales é oferecer saúde, qualidade de vida e bem-estar para a população. Pensando nisso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece de forma gratuita atendimento individual para Avaliação Física e de Riscos Cardíacos, além de extensa programação semanal de atividades físicas visando a prevenção e o agravamento de doenças.


Utilizando espaços públicos, o time de educadores físicos do município, formado pelos profissionais Aline Secchi, Elen Mininel, Grazieli Souza e Idair Lopes, atende de segunda a sexta-feira em diversos pontos da cidade: Portal de Entrada, Academias da Saúde no Roque Viola e Arapuã, Igreja São José Operário, Salão do CCTI (localizado ao lado da ESF São Jorge), CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde (São Lucas), Ginásio de Esportes e Lar Transitório São Francisco de Assis.


É importante ressaltar que os profissionais, que prestam esse serviço há mais de cinco anos no município, realizam atendimentos individuais aos alunos, através de Avaliação Física e de Riscos Cardíacos executadas mediante encaminhamento do Médico Clínico da unidade de saúde. Para mais informações sobre este serviço, o morador deve procurar a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência.



“Nós atendemos a população interessada em realizar avaliação corporal, receber orientação e prescrição de atividade físicas com o objetivo de estimular, independente da faixa etária, a prática de exercícios físicos regularmente e conscientizar o quanto sua adesão é essencial para melhora da qualidade de vida e manutenção da saúde física e mental”, informou o educador físico Idair Lopes.



Confira a programação semanal e escolha o melhor lugar para se exercitar:

Segunda-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola e Salão do CCTI (ao lado da ESF São Jorge) a partir das 7h30. Na Igreja São José Operário o atendimento começa às 8h;

Terça-feira: CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde e Academia de Saúde do Arapuã a partir das 7h30;

Quarta-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola, Lar Transitório São Francisco de Assis e Salão do CCTI (ao lado da ESF São Jorge) a partir das 7h30;

Quinta-feira: CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde e Igreja São José Operário a partir das 7h30.;

Sexta-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola e Lar Transitório São Francisco de Assis a partir das 7h30.

Às terças e quintas-feiras também estão disponíveis aulas de vôlei adaptado feminino para mulheres acima dos 40 anos no Ginásio de Esportes, a partir das 17h30.

Comentários


bottom of page