top of page

Surto de covid-19 no Lar dos Velhinhos é isolado e não há risco para a população.

Programação de fim de ano está mantida


O surto de covid-19 no Lar dos Velhinhos de Jales não teve relação com as festividades de Natal. O site Jales Notícias apurou que a primeira pessoa contaminada foi uma funcionária que foi diagnosticada com a doença no dia 11. Ela já está curada.

O médico infectologista da Santa Casa,Maurício Kenzo, disse que ela poderia estar disseminando o vírus dois dias antes de apresentar os primeiros sintomas, portanto, provavelmente na primeira semana de novembro, bem antes de qualquer evento público.

Segundo ele, o surto é localizado e pontual e não há risco sério para a população em geral.




BALANÇO Pelo menos 18 idosos foram contaminados na última quinzena. Sete funcionários também testaram positivo. Todos já haviam tomado dose adicional da vacina no dia 12, um dia depois que a primeira pessoa foi diagnosticada.

Alguns estão internados,mas apesar de estarem na UTI não estão em estado grave.

Segundo o médico, a UTI está sendo usada apenas porque só há dois leitos na enfermaria.

Outros 40 pacientes aguardam resultado de exames. Todos estão em isolamento. A Secretaria de Saúde está prestando toda a assistência

A prefeitura informou que a programação de fim de ano está mantida.

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page