top of page

SANTA CASA: Projeto “Visita à Maternidade” de março recebe gestantes dos municípios de Aspásia, Santa Salete e Pontalinda


Nesta quarta-feira (20) foi realizado o projeto “Visita à Maternidade” da Santa Casa de

Misericórdia de Jales referente ao mês de março, com a participação das gestantes de

Pontalinda, Aspásia e Santa Salete. O objetivo do encontro é apresentar o trabalho realizado pela instituição, na qual a gestante inicia o vínculo com a equipe hospitalar, tirando dúvidas,tornando esse momento ainda mais especial.


O projeto teve a participação de 30 gestantes das cidades de Aspásia, Pontalinda e Santa Salete, que puderam tirar dúvidas, conhecer as dependências, criando vínculo com a equipe hospitalar.

As gestantes foram recepcionadas pela Enfermeira Ana Paula Favaro e a Psicóloga

Hospitalar/Recursos Humanos Bruna Azevedo, além de um bate-papo com o Ginecologista e Obstetra de plantão, Dr. Vicente Chistiano Neto, acompanhado das estagiarias de observacional de medicina. Após o encontro no Centro de Estudos, as gestantes conheceram as dependências da instituição.

Como participar: O próximo encontro será realizado no dia 25 de abril às 8h00, e as

gestantes referenciadas dos 16 municípios da região de Jales atendidos pelo Sistema Único de Saúde- SUS, deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu município para inscrição, em seguida a unidade encaminhará as informações da gestante para Santa Casa.

Gestantes de convênio ou particular que desejam participar da visita deverão realizar a

inscrição com o setor de Serviço Social pelo telefone (17)3622-5000 ramal 5006.

Comentarios


bottom of page