Santa Casa de Misericórdia de Jales tem primeiro paciente a utilizar ocapacete Elmo
Na manhã de terça-feira (06) de abril, o capacete Elmo foi utilizado pela primeira vez
por um paciente da Santa Casa de Misericórdia de Jales. Internado com Covid-19, J.C.
apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue logo nos primeiros segundos de utilização do aparelho, além da redução da frequência cardíaca.
O equipamento se mostrou eficaz em estudos clínicos evitando entre 40% a 60% das
internações em UTI, sendo uma opção terapêutica com oferta de oxigênio disponibilizada nos 20 leitos da enfermaria das Síndromes Gripais.
Para o médico Ricardo Perbelini, que acompanhou o primeiro paciente “É um capacete indicado na terapia de pacientes que apresentam sintomas leves a moderados, na tentativa de evitar que evoluam para a intubação, com chances de óbito acima de 80%.
Iniciamos a utilização e observamos uma melhora nos parâmetros, onde o paciente melhora a saturação muito rapidamente, diminuindo a frequência cardíaca e respiratória. É um equipamento que traz muita esperança”.
Na fase mais grave da pandemia, a instituição necessita de toda a ajuda possível para
não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas.
A equipe de Captação de Recursos está recebendo doações de qualquer valor via PIX: 50565936000138 (CNPJ) ou pela conta bancária:
Agência Banco do Brasil 0411-1, Conta Corrente 49.000-8. Também é possível doar se dirigindo a instituição, contatando pelas mídias sociais do hospital ou pelo telefone (17) 3622-5003.
Comments