top of page

Santa Casa de Jales inicia atendimento em Unidade de Hidratação daDengue

A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou nesta manhã (09/03) os atendimentos na

Unidade de Hidratação da Dengue, alocada no Centro de Estudos da instituição com o

acompanhamento da equipe de enfermagem durante 24horas. A mudança se iniciou devido à alta demanda em atendimentos na emergência e para dar mais conforto aos pacientes atendidos.

Por conta do aumento de casos de Dengue na cidade de Jales, os atendimentos de

pacientes suspeitos ou contaminados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da Zika,

Chikungunya e Dengue, dobraram no hospital, desta forma, assim que o paciente inicia o

atendimento, ele passará por uma triagem, atendimento médico, exames e a hidratação com soro, conforme a necessidade do paciente, sendo de aproximadamente 03horas.

De acordo com o responsável técnico da enfermagem, Pedro Henrique Azevedo, a

hidratação é fundamental durante o período de tratamento da doença. “A unidade de

hidratação foi organizada com cadeiras, suporte de soro, aparelhos de pressão, medicamentos, banheiro, sendo também um ambiente climatizado para dar esse suporte aos pacientes atendidos no hospital. Conforme a necessidade dos atendimentos serão colocadas mais poltronas e suportes para soro. É de grande valia esse atendimento de hidratação durante o tratamento da doença.”, finalizou o enfermeiro.

O paciente será acompanhado na Unidade de Hidratação pela equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales, dando todo suporte necessário durante o acompanhamento.

Vale reforçar que depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se

manifestam normalmente do 3º ao 15º dia, esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias, e só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem: Febre alta; dor de cabeça; dor atrás dos olhos; perda do paladar e apetite; náuseas e vômitos; tonturas; extremo cansaço; manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; moleza e dor no corpo; dores nos ossos e articulações. Em caso dos sintomas citados procure atendimento médico.

A expectativa é que a situação dos casos se regularize nos próximos 30 dias.


Kommentare


bottom of page