top of page

Riva Rodrigues solicita à Prefeitura informações sobre convocação de aprovados em concursos


Ascom Câmara

O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou a Prefeitura quantos cargos públicos de provimento efetivo foram ocupados por pessoas aprovadas em certames.

Rodrigues comentou o requerimento: “É sabido por todos que o atual governo não fez nenhum concurso público, existia um impedimento legal, mas creio que no meio do ano tenhamos lançado mão de alguns concursos. De forma não oficial, uma pessoa do departamento de administração me disse que 100 servidores foram convocados nesse mandato. É importante mostrarmos para a população uma comparação de quantas pessoas foram chamadas em 15 meses de mandato com 8 anos das administrações passadas”.

A vereadora Carol Amador (MDB) destacou a falta de funcionários na área da saúde: “Na área da saúde, além dos profissionais que foram aprovados no concurso, precisamos, urgentemente, que criem novos cargos na área da saúde, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, porque as unidades estão trabalhando no limite. Nós trabalhamos com o mínimo, um enfermeiro e dois técnicos. Nesse [concurso] de 2017, tinha cargos para auxiliares de serviços gerais e exclusivamente para faxina, mas as pessoas não assumem, elas são chamadas, mas elas não vão assumir o seu papel. A pessoa já passa e quer assumir como chefe”.

O parlamentar indagou quantos cargos efetivos foram ocupados por aprovados em concursos desde 2021, quantos cargos efetivos foram preenchidos nos mandato de 2017-2020 e 2013-2016.

Comments


bottom of page