top of page

Prefeitura responde requerimento sobre câmeras de monitoramento


A Câmara Municipal questionou, através de requerimento, se a Prefeitura iria implantar câmeras de segurança para monitoramento na cidade. No dia 9 de fevereiro de 2023, foi divulgado no site da Prefeitura que o prefeito havia assinado um termo de intenção de implantação de câmeras de segurança no município de Jales.

Questionou também quem seria responsável por fazer o monitoramento e quanto o sistema iria custar aos cofres públicos.



Em resposta ao requerimento 192/2023, a Prefeitura informou que os sistemas de monitoramento terão apoio da Guarda Municipal, a qual está em fase de formação, e de imediato terá o paio da Atividade Delegada e de órgãos fiscais atuantes no município.

De acordo com a Prefeitura, o processo licitatório 000283/23 será julgado pelo menor preço unitário de cada ponto a ser instalado. Vão estar incluídos no contrato da empresa vencedora a prestação de serviços de videomonitoramento, a implantação do sistema de imagens CFTV, alarmes monitorados, sistema de câmeras LPR (leitura de placas veiculares) com integração ao sistema Detecta da SSP/SP, Alerta Brasil, da PRF e Córtex, do Ministério da Justiça e monitoramento veicular com imagens em tempo real.

Comments


bottom of page