top of page

Prefeitura divulga cronograma da 3ª edição do projeto Jales + Limpa que começa no dia 20 de março

Vem aí a terceira edição do Projeto Jales + Limpa, realização da Prefeitura de Jales, por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Saúde, Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Comunicação Social e parceiros, que tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa, bem cuidada, contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e Chikungunya. O mutirão de limpeza por toda a cidade vai começar a partir do dia 20 de março.



O Jales + Limpa consiste em recolher resíduos volumosos (móveis velhos, colchões, embalagens e caixas de madeira, entre outros) retirados pela população dos quintais e interior de suas residências. Os bairros da cidade foram divididos em setores para facilitar o cronograma de recolhimento do material.

No primeiro dia do projeto, 20 de março, segunda-feira, o mutirão será iniciado nos bairros do setor 1: Residencial Monte Líbano, Jacb I, Jacb II, Jardim Nova Jales, Jardim Nova Jales II, Residencial Alvorada.

Na terça-feira, 21, os bairros Jardim Arapuã, Cohab Arapuã, Jardim Zafani, Jardim Ipiranga, Loteamento João Colodetti, Cohab Pedro Nogueira, Residencial Vila Mariana, Residencial Maria Gabriela, Jardim Santo Expedito e Jardim Euphly Jalles receberão as equipes do projeto.

Já na quarta, 22, serão contemplados os bairros Chácara Subida Preta, Residencial Duana, Jardim Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista, Vila Maria, Jardim Paulo VI, Jardim Novo Mundo, Jardim Brasília, Jardim Ana Cristina, Jardim Samambaia, Jardim Aclimação, Jardim Estados Unidos, Parque Industrial II, Parque Industrial III e Jardim São Gabriel.

No dia 27, segunda-feira, será a vez dos bairros do setor 03: Residencial Big Plaza, Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Cohab Santo Hernandes Argentina, Cohab Roque Viola, Vila União, Jardim Romero e Residencial Jose Rodrigues e na terça, dia 28, será a vez do Jardim Paulista, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso e São Judas Tadeu.

Na quarta-feira, dia 29 de março, serão atendidos os seguintes bairros do setor 04: Jardim Pêgolo I, Jardim Pêgolo II, Chácara Bandeirantes, Jardim Elisa, Chácara Alto do Marimbondo, Chácara Bela Vista, Vila Santa Isabel, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras, Residencial São Lucas, Jardim Pires de Andrade, Alto do Ipê, Vila Nascimento, Vila Stafuzza, Jardim Oiti, Vila São José, IV Centenário, Vila Pinheiro, Vila Norma, Jardim Maria Paula, Residencial Maria Silveira, Jardim Bom Jesus e Jardim Morumbi.

Em abril, o Jales + Limpa volta no dia 03, segunda-feira, contemplando os bairros do setor 05: Jardim América 1ª parte, Jardim América 2ª parte, Jardim América 3ª parte, Jardim América 4ª parte e Jardim Trianon.

No dia 04, terça-feira, Jardim Europa, Loteamento Avenida, Loteamento Fassa, Vila Rodrigues, Jardim Nova Vida, Vila Micena, Jardim Micena, Vila Goldoni, Vila Helizabeth, Vila Santa Ines, Vila Ines e Jardim Castelo recebem as equipes do projeto Jales + Limpa.

Está programado para a quarta-feira, dia 05 de abril, os bairros do setor 06: Jardim São Jorge, Jardim Brasil, Jardim Guarani, Jardim Eldorado, Vila Talma, Jardim Tangará, Jardim Nova Iorque, Jardim Soraia, Residencial Paineiras, Residencial Paineiras II, Parque São Bernardo, Jardim São Francisco de Assis e Cohab Honório Amadeu.

Na quinta-feira, dia 06, os bairros: Jardim Monterey, Chácara Bairro do Aeroporto, Jardim Municipal, Cohab Renascer, Jardim Tropical, Cohab Nelzia Stelutte, Jardim do Bosque, Parque Industrial I e Parque das Flores serão contemplados.

Para encerrar, no dia 10, segunda-feira, o mutirão passará pelas ruas do Centro da cidade.

Os moradores estão sendo informados com antecedência através dos canais de comunicação da Prefeitura de Jales, incluindo site e redes sociais (Facebook e Instagram), panfletos, carros de som, e anúncios nas mídias da cidade sobre a data em que os bairros serão atendidos, para que possam fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira. Os resíduos serão recolhidos por máquinas pás-carregadeiras e por isso solicitamos que sejam depositados nas ruas em frente as casas e não nas calçadas, para que a máquina tenha acesso e possa efetuar a retirada dos móveis velhos ou restos de madeira.

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante , “o Jales + Limpa, que chega a sua terceira edição, vem sendo um sucesso desde a primeira. Existe uma cooperação muito grande da população que mostra consciência da necessidade do descarte correto destes tipos de materiais. Desta maneira, nós convidamos mais uma vez as pessoas para que façam a limpeza de seus quintais, isso ajuda a controlar insetos e animais que utilizam esses materiais como abrigo e criadouro de larvas, evitando as doenças que eles podem causar”.

É importante que a população saiba e tenha consciência que de material oriundo de restos da construção civil e de podas de árvores não serão recolhidos por equipes do Jales + Limpa. “Fiquem atentos ao dia de atendimento do seu bairro e deposite seus resíduos, de preferência, um dia antes do caminhão passar. Os caminhões passarão sempre nas datas estipuladas no cronograma”, ressaltou Sandra.

O prefeito Luis Henrique falou sobre a importância do projeto: “O Jales + Limpa contribuiu de maneira significativa para a diminuição de possíveis criadouros do mosquito da dengue e de outros animais e insetos que podem ser perigosos para os seres humanos. Cuidar de nossa gente é nossa prioridade. Eu gostaria de agradecer à população que vêm participando ativamente em todas as edições do projeto e esperamos que nesta terceira edição a adesão seja ainda maior”.

O cronograma poderá ser alterado em função da demanda de cada bairro, mas tudo será divulgado semanalmente no site da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br) e no Facebook e Instagram (facebook.com/prefeituradejales e @prefeituradejales), informou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

Comentarios


bottom of page