top of page

Prefeito, autoridades e lideranças pleiteiam ao MEC Instituto Federal para Jales


Na manhã da terça-feira, dia 25 de julho, o prefeito Luis Henrique Moreira e diversas autoridades e lideranças jalesenses participaram de uma reunião online agendada pelo vereador Hilton Marques, para reforçar junto ao Ministério da Educação, a instalação de um Campus presencial do Instituto Federal em Jales. O reitor geral do IFSP, professor Silmário Batista dos Santos, o assessor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Orlando Magalhães da Cunha, representando o secretário Getúlio Marques Ferreira e o diretor da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli participaram da reunião.



O prefeito Luis Henrique participou, ao lado de autoridades e lideranças de Jales, de uma reunião com representantes do Ministério da Educação, para reforçar o pedido de instalação de um campus presencial do Instituto Federal de São Paulo para o município



De Jales, além do prefeito Luis Henrique, participaram o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, o vereador Hilton Marques, o bispo Dom Reginaldo Andrietta, o juiz federal Dr. Roberto Lima Campelo, o promotor de justiça Dr. Horival Marques de Freitas Júnior, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), Elaine Borges Bernardes, o advogado Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, a presidente Lions Clubes de Jales, Maria Helena Stelluti Voltera, o presidente da Associação dos Engenheiros da Região de Jales, Jamil Atihe Junior, o representante da Loja Maçônica Terceiro Milênio de Jales Venerável Mestre Carlos Eduardo Borges, presidente da APCD – Associação Paulista Cirurgiões dentistas da região de Jales, Dr. José Vieri, a presidente Sindicato dos Empregados do Comércio de Jales, Maria Ramires, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jales, Alexandre Alves Rensi, entre outras lideranças.


Durante a reunião, o prefeito Luis Henrique falou sobre a importância da conquista de um campus presencial do IFSP em Jales.

O reitor geral do IFSP, professor Silmário Batista dos Santos, lembrou que esteve em Jales para realizar uma visita técnica em março de 2015, quando ocupava o cargo de diretor geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal de São Paulo e visitou as instalações do prédio do antigo CAIC, no Jacb, onde está instalado o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), local onde poderia ser instalado o campus, caso a conquista se concretize.

O espaço é considerado apropriado pelo prefeito Luis Henrique, já que conta com blocos didáticos, refeitório e amplo para adequações.

O vereador Hilton Marques frisou que o prédio que abriga o polo da UAB/Jales (Universidade Aberta do Brasil) possui 17 mil m², contando ainda com um terreno livre ao lado com mais de 8.600 m², ideal para ampliações que se fizerem necessárias.

“Durante a reunião conseguimos expor novamente a necessidade regional da instalação de um campus presencial do IFSP e o apoio da comunidade objetivando viabilizar a instalação do Instituto Federal em Jales”, destacou o prefeito Luis Henrique.

O chefe de gabinete José Angelo Caparroz frisou que em março de 2021 participou de uma reunião onde o reitor Silmário Batista dos Santos manifestou a vontade da reitoria de expandir o IFSP e que Jales possui grande potencial nesta luta.


Antes de finalizar a reunião, o prefeito Luis Henrique colocou o município a disposição e se propôs a agendar uma reunião com a presença de prefeitos e lideranças da região, “para juntos unirmos forças nessa luta tão importante”.




Comentários


bottom of page