top of page

Operação da PF com apoio da Polícia Civil e Militar prende três pessoas por descaminho em Jales



A Policia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar de Jales/SP, na manhã desta quarta-feira (28) prendeu em flagrante delito três pessoas em dois veículos que transportavam mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai. A abordagem dos veículos foi realizada na Rodovia SP-563 no trecho entre os municípios de São Francisco e Jales/SP.



Entre a mercadoria apreendida foram localizados mais de 1.000 maços de tabaco aromatizado utilizado para o fumo em aparelhos “Narguilé”. Esta prática de fumo é popular entre os jovens e é extremamente mais nociva que os cigarros normais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma hora de sessão de narguilé equivale a fumar cem cigarros comuns.


Em ação paralela, a Polícia Civil de Jales cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um dos presos em Jales e apreendeu porções de maconha, comprimidos com características de “ecstasy” e munições.


O flagrante delito de descaminho foi lavrado na sede da Polícia Federal em Jales e os procedimentos sobre a apreensão das drogas e munições foi realizado na sede da Polícia Civil em Jales/SP. Os veículos conduzidos pelos presos também foram apreendidos juntamente com toda a mercadoria transportada

Comments


bottom of page