top of page

Oito cidades da região de Rio Preto terão CEP individual a partir desta semana

Oito cidades da região de Rio Preto terão o Código de Endereçamento Postal (CEP) individual a partir desta segunda-feira, 17. Os municípios de Urupês, Tabapuã, Uchoa, Neves Paulista, Palmares Paulista, Catiguá, Ipiguá e Sales terão um CEP para cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual. Além dessas oito cidades, mais três distritos: Distrito São João Itaguaçu, em Urupês, Distrito Barra Dourada e Distrito Miraluz, em Neves Paulista.

Essas cidades tinham o mesmo número para todos os endereços. Conforme a Prefeitura de Urupês, por exemplo, a cidade utilizava o CEP 15850-000 para todos os endereços. No entanto, a partir desta segunda, cada rua e bairro terá um CEP distinto.

Segundo os Correios, essa nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

"Recomenda-se que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro".

Para consultar o CEP, basta acessar o site dos Correios e clicar em "Busca CEP".

Bình luận


bottom of page