top of page

Municípios realizam reunião da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe



O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, participou na tarde da segunda-feira, dia 24 de janeiro, de um encontro entre prefeitos e representantes de 14 cidades que fazem parte da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe. O evento foi realizado na sala de reuniões da Clínica da Mulher, em Urânia, e teve como anfitrião o prefeito da cidade, Márcio Arjol.

Com o prefeito de Jales estavam os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o de Comunicação Social, Carlos Roberto Altimari e Douglas Zílio, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, e o chefe de Divisão do Turismo, o turismólogo Marcos Rodrigo Seixas.

Entre as principais pautas da reunião, foi abordada a oficialização da personalidade jurídica da "Agência Entre Rios de Desenvolvimento Econômico e Turístico".

O prefeito de Urânia, Márcio Arjol, foi o anfitrião do encontro da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe, realizado na sala de reuniões da Clínica da Mulher de Urânia

O grupo composto pelas cidades de Três Fronteiras, Urânia, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, Palmeira D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Mesópolis, Jales, Santana da Ponte Pensa, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Nova Canaã Paulista, Turmalina e Aparecida do Taboado (MS), debateu sobre as ações e benefícios que a criação da Agência trará para a região. Ainda durante o encontro, foram propostos valores de contribuição onde cada município irá colaborar para o andamento e ações da Agência.

O Sebrae, um grande parceiro da RT Entre Rios, também esteve presente na reunião através da consultora de Negócios, Evelise Galbe e da analista de Negócios, Carla Bussoloti, que anunciaram que, em 2022, o Sebrae poderá estar em todos os municípios da região com a implantação de uma agência, conforme solicitado pelos municípios.

O prefeito de Urânia, Márcio Arjol enfatizou e importância do turismo para a região. “Temos a responsabilidade de afirmar essa constância que é o turismo e destacar a sua importância para nossa região. O turismo, inclusive, será de fundamental importância para a economia no período pós-pandemia. Temos um potencial muito forte e precisamos mostrar e destacar isso. É preciso unirmos forças e mostrar a nossa força através da regionalização do turismo”.

O prefeito de Jales, Luis Henrique, se juntou a prefeitos e secretários de turismo da região para encontro da Região Turística Entre Rios - Rota do Peixe

Para o prefeito Luis Henrique, “Jales é Município de Interesse Turístico e será muito importante essa nossa união para trabalharmos nas inúmeras possibilidades de fomento ao turismo. Nossas cidades têm grande potencial e devemos fincar uma bandeira regional, mostrando nossa força e tendo voz mais forte perante os governos estadual e federal na busca por recursos e melhorias para nossa região. Nessa reunião mostramos dois passos muito importantes que estamos dando: somos unidos e temos vontade. Tenho certeza de que o turismo será um marco ainda mais forte para nossos municípios”.

Comments


bottom of page