Instituto de Previdência dos servidores elege novos conselheiros para o próximo quadriênio
Foram eleitos na última terça-feira, 20 de abril, os representantes dos servidores municipais na ativa, aposentados e pensionistas nos conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ), antigo Ipasm. A votação transcorreu em absoluta tranquilidade e o resultado foi conhecido no mesmo dia, poucas horas depois do encerramento do pleito.
Todos os eleitos são do sexo feminino. Para o Conselho Deliberativo, foram eleitas Elaine Magri e Marisley Berceli (como representantes dos servidores na ativa); e Zenaide, com representante dos inativos e pensionistas.
Para o Conselho Fiscal foram eleitas Vilma Pinheiro de Azevedo como representante dos servidores ativos e Sueva Oliveira, como representante dos inativos e pensionistas.
Como a lei determina que os conselhos sejam compostos de forma paritária, o instituto aguarda agora as indicações da prefeitura e da câmara para finalizar a composição.
“Foram 5 eleitos, agora teremos 3 indicação (2 para o deliberativo e 1 para o fiscal) pela prefeitura e 2 (um para cada conselho) pela câmara”, explicou o superintendente do Instituto, Claudir Balestreiro.
Pelo exercício do mandato, o conselheiro receberá uma Gratificação de Atividade de Conselheiro (GAC) mensal, no valor correspondente a 100% do vencimento do Padrão “A”, Referência “00”, da Tabela de Padrões e Referências, não incorporável ao vencimento.
Os membros eleitos dos conselhos Deliberativo e Fiscal exercerão os seus mandatos por um período de quatro anos, permitida a recondução e a reeleição limitada ao máximo de três mandatos consecutivos para o mesmo Conselho, como forma de assegurar sua renovação periódica. As sessões dos conselhos são realizadas fora do horário de expediente da Prefeitura Municipal, com a presença mínima de 50% dos membros.
Comentários