top of page

Instituto Adolfo Lutz descarta 5 exames de Jales sem examiná-los

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 – 01/04/2020 – JALES


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que até às 15h desta quarta-feira, lº de abril, o município contabiliza um total de 13 notificações suspeitas relacionadas ao novo Coronavírus, na qual 12 passam bem. Um deles veio a óbito por Neoplasia (câncer), mas teve exame coletado para Coronavírus no dia 23/03 e aguarda-se resultado.

Nenhum caso novo foi incluído na lista de suspeitos.


5 pacientes foram incluídos na lista de casos descartados.

Explicação: Em OFÍCIO enviado pelo Instituto Adolfo Lutz, através do Centro de Laboratório Regional, 5 amostras destes casos suspeitos não atendem os critérios clínicos epidemiológicos para Coronavírus, que justifiquem a realização dos exames conforme Resolução SS-28, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em de 17 de março de 2020.


A partir desta nova Resolução, devem ser notificados oficialmente pelo município apenas casos de pacientes internados graves ou críticos e profissionais de saúde com sintomas da COVID-19, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).



Os profissionais da Secretaria de Saúde monitoraram na tarde de hoje (01/04) os 5 casos descartados e todos passam bem em suas casas.A Prefeitura de Jales informa que fez pedido de compra de kits de teste rápido para o Coronavírus. Os exames são importados e só devem chegar ao Brasil na próxima semana para depois serem enviados ao município. Os testes não substituem os resultados do Instituto Adolfo Lutz, sendo necessária a contraprova.

Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page