top of page

Hospital de Amor Jales registra mais de 390 mil atendimentos e procedimentos em 2021

O Hospital de Amor Jales, localizado em Jales, encerrou o ano passado com a marca de 123.947 atendimentos e 266.483 procedimentos realizados. Especializada no tratamento oncológico e com 100% do foco voltado na assistência aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), a unidade é um dos sete centros de tratamento que compõe a rede de hospitais mantida pelo HA.

Unidade foi a primeira da rede HA a oferecer tratamento oncológico fora de Barretos (SP).

Inaugurado há onze anos, o HA Jales é referência no acolhimento às pessoas com câncer, possuindo área para internação, terapia intensiva, tratamento quimioterápico e radioterápico, além dos serviços de apoio, exames e diagnósticos, instalados em uma área de mais de 13 mil m².

Em 2021 a unidade registrou a realização de 390.430 atendimentos e procedimentos, contra 336.243 em 2020, representando um aumento de 16%. No ano passado, todas as unidades do Hospital de Amor realizaram, juntas, mais de um milhão de atendimentos, a 274 mil pacientes de todo o Brasil.

HA - 60 ANOS

A história do HA teve início em 24 de março de 1962, na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo, nascendo com o objetivo de oferecer medicina especializada em oncologia de qualidade e humanizada, sem custos para os pacientes. Em 2000, o Hospital de Amor foi escolhido pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo com sede no estado do Texas, Estados Unidos, e, desde 2012, é “instituição gêmea” do Saint Jude Children´s Research Hospital, referência no tratamento de oncologia pediátrica, com sede no estado de Tennessee, também no Estados Unidos. Em 2020, assumiu a liderança do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, e ocupou o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde. SOLIDARIEDADE

Com atendimento 100% gratuito, por meio do SUS, e foco nas demandas de todas as cidades do noroeste paulista, o instituto é mantido exclusivamente pelo Hospital de Amor, com o apoio da comunidade que participa das campanhas, leilões e doações feitas diretamente ao hospital, em recursos ou em materiais e alimentos.

Comentários


bottom of page