top of page

Gincana Integradora do UNIJALES supera metas de arrecadação


A primeira edição da Gincana Integradora do UNIJALES, a Gintegra, revelou-se um sucesso estrondoso, superando as expectativas estipuladas inicialmente. A iniciativa mobilizou não apenas alunos, mas também professores e colaboradores da instituição. Isso resultou em uma arrecadação que ultrapassou, em alguns itens, dez vezes mais a meta inicialmente traçada durante a execução do Bloco "Do-Ação".

Dentre os itens arrecadados, destaca-se a quantidade de tampinhas plásticas. A meta coletiva era de 3 kg, porém foram angariados 297,6 kg. Da mesma forma, as latinhas, com uma meta estipulada de 22,7 kg, foram superadas com a arrecadação de 222,1 kg. No quesito roupas, a meta coletiva de 300 peças foi amplamente superada com a doação de 4.508 peças.

Todo o material arrecadado foi destinado a entidades de Jales, como a Santa Casa de Misericórdia, Lar dos Idosos, APAE, Hospital de Amor, Casa Abrigo e AVCC. Além disso, parte das roupas será encaminhada para a Missão UNIVIDA, que ocorrerá em julho em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Também foram doadas vestimentas para auxiliar as vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

Na categoria de alimentos, os números também impressionam. O açúcar, com uma meta coletiva de 100 kg, alcançou a marca de 278 kg. O leite superou sua meta de 300 litros, totalizando 609 litros arrecadados. Já o café, com uma meta de 100 kg, conseguiu angariar 112 kg.

Os itens de higiene e limpeza não ficaram para trás. O detergente, com meta coletiva de 100 litros, dobrou sua meta, atingindo 200 litros. O desinfetante também superou as expectativas, alcançando 188 litros contra uma meta de 100 litros. O álcool, com uma meta de 61 litros, alcançou 94 litros.

Adicionalmente, 50 litros de shampoo, 30 de condicionador para cabelos e 50 sabonetes em barra foram adquiridos por meio de arrecadação em dinheiro, fortalecendo ainda mais o impacto positivo dessa iniciativa na comunidade.

O sucesso da Gintegra, do UNIJALES, não apenas demonstra o poder de mobilização da comunidade acadêmica, mas também reforça o compromisso social da instituição em contribuir para o bem-estar da sociedade local e além dela.



LEGENDAS FOTOS:

GINTEGRA 01: Representantes das equipes entregaram oficialmente os itens para entidades de Jales

GINTEGRA 02: O colaborador da Santa Casa de Jales, Renan Rici de Sá, recolheu parte das tampinhas arrecadadas pelas equipes. Na foto, a coordenadora de Pedagogia e idealizadora da Gincana, Mary Lizete Lourenço dos Santos e o colaborador do UNIJALES, Roberto Reis Secco

GINTEGRA 03: Roupas doadas para a Missão UNIVIDA. O diretor de Pesquisa e Extensão, professor Silvio Luiz Lofego (ao centro) e o coordenador de Enfermagem e participante da Missão, Antonio Carlos Gonçalves (de verde, à direita)

GINTEGRA 04: Alimentos angariados pela 1ª edição do Gintegra

GINTEGRA 05: Durante a contagem, uma força-tarefa entre as equipes foi feita dentro do ginásio poliesportivo do UNIJALES

GINTEGRA 06: Itens também foram destinados ao Hospital de Amor de Jales. Na entrega, o reitor do UNIJALES, Junior Soler; a colaboradora do Hospital de Amor, Maria Antônia Penha Cardoso; a diretora de Pós-graduação e EAD, Jéssika Viviani Okumura Martins; Rafael Martins, da assessoria de imprensa do HA e a diretora de graduação, Viviane Kawano Dias

Comentários


bottom of page