top of page

Estudantes da "João Arnaldo" produzem livro de receitas sustentáveis

Objetivo é incentivar consumo consciente

A partir de estudos em sala de aula, por meio das propostas dos materiais “Currículo em Ação: Natureza e Sociedade (Ciências) e “Currículo em Ação: EMAI: Tecnologia e Inovação”, os alunos do 5º ano A da escola E.M. Profº João Arnaldo Andreu Avelhaneda, selecionaram diversas receitas de reaproveitamento de alimentos, visando o consumo consciente.

Com o objetivo de ajudar a natureza e o ser humano, foi desenvolvido um livro de receitas, com base em pesquisas desenvolvidas pelos estudantes utilizando a sala de informática da escola. As receitas culinárias apresentadas reaproveitam alimentos como as cascas e os talos, que geralmente são descartados e considerados lixo, para preparar pratos saborosos e evitar o desperdício.


Os alunos do 5º ano A, orientados pela professora Fernanda Gianini, criaram o e-book, que será disponibilizado às famílias e à comunidade, visando orientar a preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde, por meio da alimentação saudável.

“Sabe-se que reaproveitar alimentos é uma forma de ser mais sustentável. Além de diversas receitas, também é possível fazer produtos de limpeza e melhorar o solo com as sobras do que utilizamos na cozinha. O livro estará disponível para consulta na sala de leitura da escola e também em plataforma digital”, afirmou a Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar, Mariane Scapin.

תגובות


bottom of page