top of page

Diocese de Jales prepara a 1ª Festa do Milho em prol da Escola Vocacional e do Santuário Diocesano

Com o objetivo de angariar fundos para a manutenção do Santuário Diocesano da Santíssima Trindade e da Escola Vocacional, a Diocese de Jales está preparando a 1ª Festa do Milho, evento que os organizadores pretendem tornar anual e tradicional. A festa vai acontecer no dia 15 de outubro, nas dependências do complexo do Santuário/Escola com a celebração de uma missa às 9 horas, e vai acontecer durante todo o dia.

Serão servidos suco, sorvete, bolo, Chica Doida, pamonha, cural, espetinho, polenta e um almoço (milho, polenta, arroz e coxa e sobrecoxa de frango assada). Os convites serão vendidos antecipadamente e será possível almoçar no local ou levar as marmitas.


O SANTUÁRIO


O Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (2000-2003, Dom Demétrio) foi construído na vidada do milênio e, desde então, passou a ser referência para o fortalecimento da Comunidade ao redor desse local. Por fim, o amplo refeitório e auditório, com salas anexas (2012-2014, Dom Demétrio).

Esse conjunto, espaço para formação e oração, é a principal referência diocesana para reuniões e encontros em vista da formação e missão da Igreja Diocesana de Jales. Para a sua utilização, é estabelecida uma tabela de preços, dentro de critérios pastorais, para cobrir as despesas com sua conservação, o pagamento dos serviços de limpeza e hospedagem, as taxas de luz, água, telefone e internet, e o salário dos colaboradores. Geralmente as taxas cobradas não são suficientes para cobrir os gastos. Por isso a Diocese, através das contribuições das paróquias e comunidades, tem que arcar com isso. Estão sendo buscadas alternativas para ajudar nessa manutenção e a Festa do Milho é uma dessas alternativas. Inclusive com a possibilidade de reduzir os valores das taxas cobradas.

Comentarios


bottom of page