top of page

Dia histórico: delegação jalesense brilha e  fica em terceiro lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Araçatuba


Jales se destacou e brilhou na 26ª Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024, realizada em Araçatuba, de 29 de abril a 05 de maio. Com a participação de 1.726 atletas de 39 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, a delegação de Jales conquistou a terceira colocação na classificação geral, somando 89 pontos, ficando atrás apenas de Araçatuba e São José do Rio Preto.



A abertura oficial dos jogos contou com a presença da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, do secretário de Desenvolvimento Social e de Governo,  Reginaldo Viota, do presidente do CIEVI, Antonio Quintella, da assessora do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Modesto e do árbitro José Antônio de Carvalho, além da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis.




Após a cerimônia de abertura, as dançarinas de Jales brilharam na quadra com uma coreografia embalada pelo samba de Gonzaguinha “O que é, o que é”, da professora Silvia Lourenção dos Reis, garantindo o primeiro ouro de Jales na modalidade Coreografia.



Além da coreografia, outras categorias conquistaram medalhas de ouro, como Tênis de Mesa (categoria C individual masculino); Tênis de Campo (categorias A e B dupla masculino); Tênis de Campo (categoria B dupla feminino); Atletismo (masculino categoria E 700 metros). Houve ainda a conquista de medalhas de prata no tênis de campo (categoria A individual feminino); Xadrez feminino; Atletismo (masculino categoria G 500 metros); Arremesso de peso (categoria B masculino) e natação (masculino 50 metros livres), e bronze tivemos atletismo feminino (categoria B); atletismo feminino (categoria G 500 metros) e tênis de mesa (categoria A masculino).



Com essas conquistas, Jales, se classifica para a fase final estadual na cidade de Atibaia com data ainda indefinida.



"Jales brilhou na 26ª Edição dos Jogos da Melhor Idade em Araçatuba", afirma o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni. "Nossos atletas demonstraram uma excelente performance, e a conquista da 3ª colocação na classificação geral é motivo de orgulho para toda a cidade. Superamos municípios importantes e isso reflete o empenho e a dedicação de cada um dos participantes", ressaltou Guerzoni.



O prefeito Luis Henrique fez questão de expressar satisfação e orgulho "Ver todo o entusiasmo e dedicação dos nossos atletas é motivo de grande alegria. Jales se orgulha das nossas dançarinas e de todos os atletas que participaram das competições. São todos mais que vencedores,  motivo de muito orgulho para nossa cidade que foi tão bem representada", comemorou.



Luis Henrique emendou: "Além de vitoriosos, nossos atletas do CIEVI consagraram o nome da nossa cidade entre as três melhores do principal torneio esportivo voltado para a melhor idade no Estado de São Paulo", disse o prefeito.



Para o presidente do CIEVI, Antonio Quintella, "competir com grandes cidades e com atletas de renome, mostra o esforço e dedicação dos nossos atletas, pratas da casa. Foram meses de trabalhos árduos, esforços inestimáveis, para conseguir alcançar o pódio de uma competição desse porte, fica também o agradecimento ao professor de vôlei adaptado, Gustavo Leão, ao professor ‘Chupanga’ e a professora Silva Lourenção dos Reis, professora da coreografia e vôlei adaptado. O agradecimento também vai para o Olimpio Araújo, chefe da delegação de Jales e sua assessora Beth Matsukawa, e também à administração municipal, em nome do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda, que não mede esforços para apoiar o CIEVI e seus membros”.



O JOMI é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, voltada para atletas com mais de 60 anos, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar por meio da prática esportiva, resgatando a autoestima e promovendo o convívio social entre os idosos.

Comentarios


bottom of page