Copa de Judô Cidade de Jales 2022 reuniu mais de 350 atletas de três estados


No último sábado, dia 23 de abril, a Associação de Judô Jalesense, em parceria com a Prefeitura de Jales por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, Inspetoria Regional de Esportes e Lazer, 6º Delegacia Regional de Judô e a Unijales, promoveu a 21º edição da Copa de Judô Cidade de Jales, que faz parte das festividades “Jales 81 Anos”, em comemoração ao aniversário do município celebrado no último dia 15.


O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Cristóvam Soler, da UNIJAES, e participaram 18 agremiações de três diferentes estados: São Paulo, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul. No total, 357 judocas com idades entre 5 e 16 anos participaram, realizando 1.512 combates.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da Copa de Judô, felizes com o carinho de quem passou por lá e nos prestigiou. O evento já é uma tradição e já faz parte da cultura e comemorações do aniversário da cidade que completou 81 anos no dia 15 de abril”, disse o técnico, Sensei Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”.

O Presidente da Associação de Judô Jalesense, Dr. Edson Sakashita, falou sobre a importância da festividade e desejou boa sorte aos competidores

Estiveram presentes o diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha, o “porquinho”, o Delegado Regional de judô, Fábio de Almeida Feltrim, o presidente da Associação de Judô Jalesenses, Edson Sakashita, o Sensei Arashiro, diretor dos árbitros da Federação Paulista de Judô, Oswaldo Soler Junior, Reitor da Unijales, e o Diretor de Mesário da Federação Paulista de Judô, Sensei Jelton .


O prefeito Luis Henrique Moreira também comentou a importância das atividades esportivas na cidade. ‘’Parabéns a todos que participaram de forma direta e indireta no evento. O esporte é fundamental, pois promove a inclusão social e contribui para o desenvolvimento do caráter da criança e do jovem, promovendo disciplina, humildade, respeito, entre outras coisas fundamentais para a formação do cidadão de bem” afirmou.


A Associação de Judô Jalesense está desenvolvendo um projeto batizado de ‘’Brincando e Aprendendo’’ para crianças de 5 a 12 anos, e as matriculas já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato pelo celular (17) 99704-3548 e falar com o Sensei Luiz Antonio, o popular ‘’Gordo’’.