top of page

Campanha Maio Amarelo será desenvolvida nas escolas municipais


A Prefeitura de Jales, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, iniciou nesta segunda-feira (2), a Campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo conscientizar as pessoas de que a responsabilidade ao volante é um fator decisivo para a redução do número de acidentes de trânsito.

Este ano o tema da Campanha Maio Amarelo é “Juntos salvamos vidas” e a cor amarela, que no semáforo é utilizada para chamar atenção tanto dos motoristas quanto dos pedestres, foi a escolhida, simbolizando a atenção necessária para a campanha.


“Durante a campanha serão distribuídos folhetos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Além disso, outras atividades serão desenvolvidas nas escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que aderiu ao Maio Amarelo e tem desenvolvido atividades de conscientização voltadas especialmente aos estudantes”, afirmou o chefe de divisão de Administração, Educação e Fiscalização de Trânsito, Vitor Nucci.



De acordo com o Diretor de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon, “em Jales a campanha foca no transporte escolar, buscando mostrar importantes ensinamentos, principalmente sobre como utilizar esse importante meio de transporte, que tanto auxilia o dia a dia das famílias e jovens em idade escolar. Assim, nossas crianças e jovens estão aprendendo sobre a importância de ter responsabilidade no trânsito. Abrace esta campanha também! No trânsito, juntos salvamos vidas!”.


bottom of page