Câmara concede Medalha XV de Abril a Adriana Mariano, do Hospital de Amor
A Câmara Municipal de Jales aprovou por unanimidade uma merecida homenagem para a
advogada Adriana Mariano dos Santos, a Medalha XV de Abril, a maior honraria concedida
pela Câmara a uma jalesense nativo. O Decreto Legislativo que concedeu a medalha exlica que Adriana presta relevantes serviços ao Município de Jales e toda região,
reconhecidamente na busca de arrecadação, realização de campanhas e por representar os interesses de nossa cidade sempre na busca por recursos para a saúde, em todas as instâncias dos Governos Estadual e Federal, que refletem em nossa comunidade.
JUSTIFICATIVA
Na Justificativa do projeto de Decreto Legislativo, os vereadores argumentaram que
Adriana Mariano dos Santos é nascida em Jales no dia 29 de julho, ingressou na área da
saúde em 2006, onde recebeu o convite para trabalhar na captação de recursos para a Santa Casa, tendo ficado por 8 anos e 3 meses até receber o convite para ingressar a equipe do Hospital de Amor, onde completa quase 9 anos de atuação, trabalhando e representando as suas demandas, que vem ampliando e crescendo em todo território nacional.
Adriana Mariano, ou melhor, como é conhecida nos corredores de Brasília e
referenciada pelo próprio Henrique Prata, a nossa Adriana de Jales, é formada em Direito pela Unicastelo, pós-graduada em Direito Processual Penal e Trabalhista, formada em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e com MBA em Economia e Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas.
“Todos os desafios profissionais dos quais Adriana assumiu sempre obtiveram da sua parte uma doação, uma entrega particular que fez sempre por amor por aquilo que faz. Para se ter ideia, seu primeiro desafio à frente da Santa Casa de Jales, à época, foi organizar um leilão, do qual não teve medo, encarou com pulso firme, se debruçou e foi estudar sobre o assunto, foi aprofundar o conhecimento e entender, visando a arrecadação de fundos para o hospital. Quando entrou na equipe do Hospital de Amor, um dos seus primeiros atos foi identificar a necessidade de arrecadar leite para a instituição, onde usando a sua própria redesocial particular, pediu ajuda à comunidade e obteve mais de 2 mil litros de leite”, relata.
“Esta medalha destinada a Adriana não é apenas pelo reconhecimento a uma jalesense que se destacou como profissional na área
mas, muito além do que o destaque
profissional, queremos enfatizar a Adriana que entregou o amor e a dedicação por fazer algo que foi um encontro como propósito em sua vida. Entrega e amor são palavras que
identificam bem a sua atuação. Nossa cidade agradece e reconhece suas ações e atuação, as quais exaltam a mulher guerreira que é”, sublinha a Justificativa.
Comments