top of page

Atleta jalesense conquista bicampeonato estadual de Taekwondo

A atleta do Instituto Tiger's Team, Laura de Oliveira, sagrou-se bicampeã Paulista de Taekwondo, na IV Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, na cidade de Piracicaba, no último final de semana. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes da modalidade.

Apesar do pouco tempo em competições, Laura vem se destacando progressivamente. Em 2022, foi campeã paulista em poomsae em sua categoria e alcançou o terceiro lugar na categoria luta.

A jalesense Laura de Oliveira conquistou o bicampeonato estadual em Taekwondo na cidade de Piracicaba

Em 2023, o campeonato foi dividido em etapas e a jalesense participou da 2ª e 4ª etapas. Na 2ª etapa, foi campeã numa luta acirrada na categoria kyorugui e ficou entre os quatro melhores no poomsae. Na última etapa de Piracicaba foi campeã novamente no kyorugui com larga vantagem, abrindo 20 pontos sobre a adversária na final e sagrou-se bicampeã paulista no poomsae, vencendo as adversárias igualmente com larga vantagem.

O atleta Marcos Uga, candidato à faixa preta, conquistou o vice-campeonato. Com esses resultados, Marcos e Laura juntamente com a também candidata à faixa preta, Milena Donegá, que foi campeã da etapa de Campinas, na modalidade kyorugui, estão classificados para competir o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será disputado no mês de julho, na cidade de Campinas.


Além de Laura, o atleta Marcos Uga, candidato à faixa preta, também conquistou o vice-campeonato

A equipe Tiger’s Team de Taekwondo tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e vem representando Jales em eventos de nível estadual, nacional e internacional. No mês maio realizou a primeira etapa do maior campeonato do interior paulista de taekwondo, no Ginásio Poliesportivo da Cooperativa Regional de Ensino, em comemoração aos 82 anos de Jales.

Comments


bottom of page