Tiago Abra quer informações sobre empresa de limpeza pública


O vereador Tiago Abra (PP) apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre as atribuições da empresa Biliato Construções, responsável pela manutenção de ruas, avenidas, praças e demais logradouros públicos.

O vereador justificou que, apesar da contratação desta empresa terceirizada e das equipes da Prefeitura Municipal que atuam na mesma área, os moradores têm intensificado suas reclamações sobre a sujeira e vegetações muito altas que tomam conta destes espaços públicos.

Tiago Abra - Jales Notícias

Segundo Abra, muitos munícipes reclamam da limpeza de ruas e avenidas: “É uma das campeãs de reclamação. A falta de limpeza traz vários problemas, inclusive de saúde pública, como escorpiões e dengue. Hoje passei perto do portal da cidade, não tem sinalização, não tem limpeza adequada, tem terra nas guias de sarjeta, na rua. Foram empenhados quase R$ 300 mil no ano passado para essa empresa terceirizada. Eu quero saber onde essa empresa está limpando. Essa questão é um retrato da administração”, falou.

O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) também criticou a falta de limpeza de lotes: “No ano passado inteiro, com todo esse matagal que vemos, foram expedidas 12 multas. Dá uma por mês. É uma vergonha, tem gente que não está trabalhando. E ainda, eles [Prefeitura] falaram que no caso de imóveis pertencentes à municipalidade, eles encaminham o caso ao setor responsável para tomar as providências necessárias. Uma vergonha”.

Abra indagou quanto é pago pela Prefeitura à empresa Biliato Construções e quantos trabalhadores da empresa fazem os serviços de limpeza em Jales. O vereador também solicitou a relação de serviços prestados pela Biliato, desde o início do contrato de prestação de serviços até o mês de fevereiro deste ano.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).