Tiago Abra questiona sobre redução de tempo mínimo para área azul


O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (27), questionou a Prefeitura se é possível estabelecer o período mínimo de meia hora a ser cobrado por veículo estacionado, na área azul, para usuários que não utilizam o aplicativo, e extinguir o período mínimo cobrado dos usuários que se utilizam do aplicativo.

O vereador explicou que o tempo mínimo cobrado por veículo estacionado é de uma hora. Muitos motoristas pagam pelo tempo mínimo estabelecido, mas removem seus veículos em menos de uma hora.

“Se eu paro meu carro e tenho compromisso de 10 minutos, eu tenho que pagar por 1 hora. Já conversei como Niltinho [Suetugo] para fazer uma reunião com a empresa, para que tente reduzir para meia hora. Que dê a possibilidade de pagar por um tempo menor. Nós queremos melhorar a cidade cada vez mais, para os comerciantes e para a população”, disse Abra.

O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP) também se anifestou sobre o assunto: “Estamos pedindo essas questões mínimas, se é feito [pela empresa] em outras cidades, não custa fazer aqui em Jales também”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).