Operação do Gaeco e PM prende 15 e apreende mais de 2 toneladas de maconha e cocaína


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual em São José do Rio Preto, realizou uma mega operação na manhã desta sexta-feira, 16 de março em Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Urânia e Santa Albertina. Foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca domiciliar. 15 pessoas foram presas em flagrante. Os presos serão indiciados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico,

De acordo com o MP-SP, o objetivo da ação, que teve apoio da Polícia Militar, foi reprimir o tráfico de drogas e atividades do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região.

Viatura que participava a Operação Twistter capotou ferindo dois PMs e um preso - Jales Notícias

A operação foi batizada de “Twister” por conta de um dos principais investigados ser conhecido como "Ciclone". Os mandados foram obtidos depois de amplas investigações deflagradas a partir de comunicação do comando do 16.º BPMI (Fernandópolis) há oito meses.

Estiveram empenhados na operação desta sexta, quatro promotores de Justiça, quatro servidores do Ministério Público de São Paulo, além de efetivo da Polícia Militar composto por 71 PMs, que utilizaram 23 viaturas, oito motocicletas e o canil da PM.

Segundo a PM, foram apreendidas 2,119 toneladas de drogas (maconha e cocaína) e R$ 2,673,80 em dinheiro e vários veículos. 2 simulacros de arma de fogo, 01 munição deflagrada calibre 38, 3 computadores, 9 celulares, 1 motocicleta sem placa com o número do chassi suprimido, 1 balança de precisão, 5 pen-drives, 1 cartão de memória e 17 mídias. Todo o material será periciado e fará parte do inquérito.

Simultaneamente, foi realizada outra operação pelo município de Américo de Campos em conjunto com a Polícia Civil, onde foi cumprido um Mandado de Prisão, sendo que no momento do cumprimento flagrou-se o indivíduo com uma menor de idade, configurando-se também o crime de Estupro de Vulnerável.

O resultado total da operação foi a prisão de 33 criminosos e a apreensão de 3 menores, sendo 20 por mandados de Prisão, 1 Mandado de Apreensão de Menor e 15 em Flagrante Delito.

Samu e bombeiros atuaram no socorro às vítimas do capotamento - Jales Notícias

ACIENTE

Uma viatura da Polícia Militar de santa fé do Sul que participava da operação capotou quando transportava um dos presos. O acidente aconteceu no quilômetro 578, da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), nas proximidades do chamado Trevo da Água Vermelha, em Jales.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a viatura trafegava no sentido Estrela d’Oeste a Jales. Três pessoas estavam no veículo, um preso e dois PMs. Nenhum teve ferimentos graves.