Ladrão de igreja ataca novamente, mas é preso pela Polícia Militar de Jales.


O criminoso que furtou um sacrário de uma igreja na cidade de Jales na semana passada agora subtraiu uma chapa de galvo alumínio da antiga AABB.

A diferença é que dessa vez o individuo foi localizado e preso pela Polícia Militar de Jales.

Por volta das 14h houve uma solicitação através do fone 190 emergência dando conta de um furto de material de construção ocorrido no cruzamento da Rua Nove com a Rua Iugoslávia, bem como foram transmitidas as caracteristicas físicas e as vestes do criminoso.

Chapa de metal furtada pelo memso homem que levou o Sacrário na semana passada - Jales Notícias

Diante das informações passadas as viaturas de serviço iniciaram um patrulhamento nas imediações com o objetivo de localizá-lo, e em determinado momento um homem com as mesmas características físicas foi visualizado.

O homem foi abordado e ao ser questionado negou a prática do crime, além de fornecer um nome falso aos policiais.

O criminoso não teve sucesso com a farsa, pois os policiais já o conheciam. Ele, de nome verdadeiro C.A.Q.,era forte suspeito de também ser o autor do furto ocorrido na igreja São José do Operário na semana passada.

Ao ser indagado novamente o indivíduo confessou ser o autor dos dois furtos.

Hoje ele havia furtado uma chapa de galvo alumínio de seis metros quadrados que cercava a antiga AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e foi encaminhado à Central de Polícia, e posteriormente foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

O acusado passaria por audiência de custódia nesta terça-feira, na qual o juizo decidirá se ele permanece preso.