Padre Eduardo Magnani assume Paróquia Santo Antônio, de Jales


Diversas paróquias da Diocese de Jales sofrerão mudanças em seus comandos. O comunicado de transferência e nomeação dos padres foi feito no final de novembro passado. Agora, a Diocese divulga as datas de posse que iniciaram em fevereiro. As novas missões como Administrador Paroquial e Vigário Paroquial são assumidas com Missas solenes de acolhida, com a presença do bispo diocesano, Dom Reginaldo Andrietta.

Padre Eduardo Magnani assume a Paróquia de Santo Antônio em fevereiro - Jales Notícias

Na cidade de Jales, a unica mudança se dará na Paróquia de Santo Antônio, que passa a ser administrada pelo padre Eduardo Rodrigues Magnani, atualmente na Paróquia Santa Luzia, Palmeira d’Oeste. Ele assume no dia 4 de fevereiro, em substituição a Deoclides Messias Lolis, que passa a administrar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Sud Mennucci. Deoclides assume no dia 11 de fevereiro.

Segundo a Assessoria da Diocese, a decisão de transferência não compete somente ao bispo, mas, a um conselho. "Após muita reflexão e diálogo com cada padre é compreendido a necessidade das realidades, como colaborar com outras atividades pastorais, seja diocesana ou paroquial. Ninguém é transferido a ferro e fogo, acorrentado e arrastado".

A missão do padre, ainda segundo a Diocese, não é em um único lugar e necessita atender as necessidades com seus dons e carismas.

"Uma transferência muitas vezes faz bem para a paróquia e para o próprio padre, enfrentando novos desafios, descobrindo, aprendendo, mantendo o equilíbrio necessário para se bem viver.Como qualquer ser humano, o padre também tem suas amizades que conquista durante o tempo que está na comunidade. Esta amizade continua com a transferência, porém, é preciso compreender que ele terá um novo povo, em uma nova missão".

Confira as datas:

02/02/2018 - Sebastião Alástico, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, SudMennucci, para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, Macedônia; função Administrador Paroquial. Às 20h.

04/02/2018 - Aparecido Carlos Cezare Fernandes, da Diocese de Lins – SP, para a Paróquia Cristo Luz do Mundo, Ilha Solteira; função: Vigário Paroquial. Às 9h.

04/02/2018 - Eduardo Rodrigues Magnani, da Paróquia Santa Luzia, Palmeira d’Oeste, para a Paróquia Santo Antônio, Jales; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

07/02/2018 - Maximiano Pelarim Neto, da Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto, para a Paróquia Santa Luzia, Palmeira d’Oeste; função: Administrador Paroquial. 19h30.

09/02/2018 - José Aparecido Ferro Martinez, da Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis, para a Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto; função: Administrador Paroquial. Às 20h.

09/02/2018 - Wilson Alves da Silva, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Macedônia, para a Paróquia São Francisco Xavier, Pereira Barreto; função: Vigário Paroquial. Às 20h.

10/02/2018 - Fábio JunioBertoco, da Paróquia Cristo Luz do Mundo, Ilha Solteira, para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, General Salgado; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

11/02/2018 - Deoclides Messias Lolis, da Paróquia Santo Antônio, Jales, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, SudMennucci; função: Administrador Paroquial. Às 9h.

11/02/2018 - Natalino Sérgio de Araújo, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, General Salgado, para a Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis: função: Administrador Paroquial. Às 19h.

11/02/2018 - Miguel Donizete Garcia, da Paróquia São Bernardo, Fernandópolis, para a Paróquia Santa Rita de Cássia, Fernandópolis; função: Vigário Paroquial. Às 19h.

01/03/2018 - Carlos Enrique Santos da Silva, do Instituto Missionário São José, para a Paróquia Santo Antônio e N. Sra. do Carmo, Santo Antônio do Aracanguá; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.

04/03/2018 - Joilson Domingos André, da Paróquia Santo Antônio e N. Sra. do Carmo, Santo Antônio do Aracanguá, para a Paróquia São Bernardo, Fernandópolis; função: Administrador Paroquial. Às 19h30.