Antiga estação de trem será palco do Festival Literário de Urânia


O 1º Festival Literário de Urânia acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, na Estação Ferroviária, local tradicional do município.

Serão dois dias de entretenimento, lazer, momentos de conhecimento e interação com públicos de todas as idades. Mais que uma iniciativa voltada à leitura, o FLIU pretende se firmar como um grande evento multicultural da região.

Para Franciele Ferreira, uma das professoras envolvidas no projeto, há uma programação bastante diversificada com nomes do município e da região e de diversos segmentos, como apresentações musicais, de dança, atividade de educação ambiental, troca de livros, distribuição de gibis, rodas de bate-papo com escritores, divulgação de livros e vários expositores, como a Editora Spaço Livraria que apresentará títulos variados para todos os públicos, além da exposição do Turismo Rural (morangos, uvas e orquídeas), da empresa Nakao Caixas e do Bazar do Fundo Social de Solidariedade que estará comercializando artesanatos feitos pelas alunas do curso de bordado.

O 1º Festival Literário de Urânia surgiu com a participação do Grêmio Estudantil, da Escola Estadual Akio Satoru, no concurso "Construindo a Nação 2017". A equipe escolar apostou na ideia e com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Programa Escola da Família e da comunidade local foi idealizado o festival.

Segundo o prefeito Marcio Arjol, “o FLIU é uma conquista de todos. É algo que entrou para o calendário do município e que, sem dúvida, ganhará muitas proporções ao longo dos anos”.