Elektro diz que apagão no domingo foi causado por problema na subestação da Cteep


Uma Nota à Imprensa distribuída pela ELEKTRO na noite deste domingo, dia 8, informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que surpreendeu e assustou os moradores de Jales e região na tarde do mesmo dia foi causado por um problema na subestação de Jales. Cerca de 130 mil clientes ficaram sem energia durante quinze minutos, entre às 15h40 e 15h55.

“A Elektro esclarece que a interrupção no fornecimento de energia na tarde deste domingo ocorreu devido a um defeito na Subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep).Embora a paralisação não tenha sido por responsabilidade da Elektro, imediatamente, acionamos todos os órgãos responsáveis para que as devidas providências fossem tomadas a fim de amenizar o impacto aos nossos clientes”.

Foto mostra fumaça saindo da Estação da CTEEP

A tarde era de muito calor e rapidamente a população se manifestou pela internet, reclamando que não teria como se refrescar sem a energia elétrica que faz funcionar condicionadores de ar, ventiladores e geladeiras.

Sabemos o quanto a energia é essencial na vida de todos, por isso, nos sensibilizamos com o ocorrido e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Um engenheiro postou uma fotografia da fumaça que saía da Subestação no momento do apagão. As causas do acidente, porém, não foram divulgadas.