Bandidos fazem família de policial civil aposentado refém por seis horas


Quatro bandidos armados invadiram a casa de um policial civil aposentado na Rua Leopoldo Alberto de Oliveira Gonçalves , no Jardim Monterey, na madrugada de ontem, segunda feira , em Jales. A vítima, que tem 72 anos, e sua família, foram feitas reféns pelos criminosos por mais de 6 horas. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção de Jales, os ladrões fugiram no carro da família, um Ford Focus, e levaram vários eletrodomésticos, jóias, e até mesmo quadros de parede.

Assim que recebeu a denuncia, a Polícia Militar de Jales começou um patrulhamento pela área central da cidade, e na Avenida Francisco Jalles localizou dois homens com características semelhantes as passadas pela vitima.

Um deles foi identificado como um rapaz de 26 anos, morador da Rua São José, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Jales. Com este foi localizado o cartão de crédito do policial aposentado, um comprovante de compra no valor de R$360,00, um perfume e uma corrente de ouro que haviam sido recém compradas, além de R$2.064 em espécie. Ele confessou então aos policiais que havia participado do roubo na casa do policial, e levou os PMs até sua casa, onde estavam escondidos os produtos do crime. Lá foram encontrados diversos eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e jóias. O homem confessou ainda ter participado recentemente de um roubo na cidade de Palmeira D’Oeste.

O rapaz que estava junto com ele no centro da cidade, disse que não sabia do ocorrido e que somente tinha sido convidado pelo amigo para fazer algumas compras.

A Polícia Militar levou o homem envolvido no roubo até a Central de Polícia Judiciária, e lá o delegado de plantão decretou sua prisão em flagrante. Os outros três rapazes envolvidos no assalto ainda não foram encontrados.