Bitrem carregado tomba na Elyezer Montenegro Magalhães em Jales


Um caminhão Bitrem com placas de Rondonópolis, carregado com semente de algodão,tombou na manhã de hoje, quinta feira, na rodovia Elyezer Montenegro Magalhães em Jales, próximo ao trevo com a rodovia Euphly Jalles. Segundo informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, no local do acidente, o veículo apresentou problemas no sistema de frenagem e houve ainda o estouro de um pneu, o que fez com que o motorista de 41 anos, natural de Serranópolis/GO, perdesse o controle da direção.

O caminhoneiro contou à reportagem que carregou o veículo em Sapezal/MT, e iria levar a carga para Paraguaçu Paulista/SP, o que da uma distancia de aproximadamente 1.800 quilômetros. Ele disse ainda que no início da noite de ontem, quarta feira, parou em Santa Fé do Sul, local onde dormiu e continuou viagem na manhã de hoje por volta das 6 horas.

Ainda segundo o motorista, o maior desespero não foi tanto no tombamento, mas sim nos instantes que ele ficou preso dentro da cabine do caminhão e não tinha força suficiente para abrir a porta. Ele tentou quebrar o para brisa, porém não conseguiu. “ Chegaram dois homens e escalaram a cabine. Juntos eles conseguiram abrir a porta e me tirar ali de dentro. O cheiro de óleo estava me agoniando”, disse o caminhoneiro.

A carga ainda está no local e deverá ser retirada pela empresa seguradora do caminhão.