Kart Club de Jales realiza 4ª Etapa da temporada neste domingo


O líder Ricardo toledo - Jales Notícias

Ricardo Toledo, o campeão da temporada 2015 briga hoje, domingo, 18, para se manter na liderança da temporada 2016. A vantagem para o 2º colocado não é grande. São apenas três pontos à frente de Fábio “Leite” (62 a 59). Os dois pilotos são de Jales e são seguidos de perto pelo 3º colocado, Luciano Freitas, de Riolândia, que tem 55 pontos.

A situação não é confortável para ninguém, já que cada bateria vale 12 pontos e cada etapa realiza três baterias. A classificação pode se modificar a cada fim de semana, quando cada piloto disputa 36 pontos.

O líder confirmou à reportagem que a temporada está emocionante e indefinida. Para se ter idéia da dificuldade, na última etapa, em 24 de julho, Ricardo Toledo não conseguiu correu as duas últimas baterias por problemas mecânicos ficou em sétimo lugar na classificação da etapa, marcando apenas 7 pontos, enquanto o vice-líder Fábio “Leite” e Adriano Lima somaram 26 pontos. “Está apertado e temos só mais duas etapas. Na última etapa eu quase não pontuei e os caras chegaram perto”.

DIFICULDADES

Além de líder da temporada, Ricardo Toledo é também um dos líderes (presidente) da Associação Kart Club de Jales, que continua realizando suas corridas no kartódromo “Elpídio Nory”, em Penápolis a 168 quilômetros de Jales. A falta de local adequado na cidade natal é um dos entraves. A cada domingo, os competidores e seus familiares precisam embarcar ainda de madrugada para colocar os carrinhos na pista na hora combinada.

“Neste domingo, combinamos de sair de Jales às 5 horas porque às 9 horas começamos a tomada de tempos e às 10 fazemos a primeira bateria.Se tivéssemos um local em Jales, poderíamos fazer mais etapas, só que com essa distância, só conseguimos fazer duas por mês”.

O grupo negocia com a Secretaria Municipal de Esportes a realização de pelo menos uma etapa de rua em Jales, até o fim do ano. “Já conversamos com o Ademir Molina e estamos estudando essa possibilidade. Além disso, já fizemos reunião com o Flá (futuro prefeito) para ver se trazemos o campeonato para cá”, disse.