Santa Casa confirma classificação e passa a receber como Hospital de Apoio


Apesar da classificação como hospital Apoio ter sido definida pelo Governo do Estado desde agosto de 2014, a Santa Casa de Jales não estava recebendo o repasse financeiro proveniente desta colocação.

Durante visita do secretário Dr. David Uip e o secretário adjunto Dr. Wilson Pollara, no Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto, o provedor em exercício, Junior Ferreira, munido pelo apoio do Deputado Estadual, Itamar Borges, Deputado Federal, Fausto Pinato, Gilmar Gimenez e Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreira, diretora DRS XV, pediu uma atenção especial para o recurso de R$ 36 mil que não estava sendo pago pela classificação Apoio e solicitou mais uma vez a reclassificação para hospital Estratégico.

Santa Casa de Jales - Jales Notícias

Essa busca teve início em maio de 2015, quando uma comitiva de Jales representada pelo poder executivo, legislativo, entidades representativas, administração do hospital e parlamentares se uniram para uma audiência em São Paulo com o Secretário de Saúde, solicitando alguns pedidos para a instituição.

Todo esforço valeu a pena e na última semana a Santa Casa recebeu a notícia por meio de publicação no Diário Oficial da União que o recurso no valor de R$ 36 mil será repassado para a Santa Casa como hospital Apoio.

Santa Casa de Jales - Jales Notícias

“Agradecemos o apoio de todos os envolvidos que lutaram para conseguir esse repasse. Acredito que a tão sonhada reclassificação como hospital Estratégico pode acontecer em 2017”, enfatizou Junior Ferreira.