Internet é mais acessada por celular do que computador. 79% dos acessos às redes sociais são por cel


Há hoje no Brasil 36,8 milhões de lares com acesso à internet. Desse total, 80,4% dispõe de um telefone celular para se conectar. Os desktops (computadores), que em 2013 lideravam, agora estão na segunda posição, com 76,5%. Em seguida, aparecem.

Os dados são da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), coletados em 2014 e divulgados neste mês.

Para profissionais de content marketing, a informação é relevante porque confirma a ascensão do mobile, impactando na escolha de canais e intensificando a necessidade de utilizar sites responsivos.

Dial-up Outro dado que chama a atenção é o fato de que as conexões discadas, que pareciam extintas, ainda estão presentes em 0,8% dos lares, o que corresponde a aproximadamente 300 mil residências.

Redes sociais: 79% dos acessos são por mobile

Aquilo que no passado foi chamado de tendência é agora uma realidade mais do que consolidada. A maior parte dos conteúdos é consumida por mobile (smartphones e tablets). Isso inclui as redes sociais, uma vez que 79% do tráfego delas se faz por dispositivos móveis. Os dados são parte do estudo 2016 U.S. Cross-Platform Future in Focus, da comScore, publicado em março. O gráfico mostra a proporção do tráfego via desktop (computadores) e mobile para diversos tipos de conteúdo.

Jales Notícias - celular

*Cassio Politi, palestrante e especialista em Content Marketing

#Mobile #celular #contentmarketing #RedesSociais