Edinho (PMDB) e Pinato (PP) anunciam apoio ao Impeachment


Edinho Araújo (PMDB) e Fausto Pinato (PP), os dois deputados federais da região que têm atuação na Câmara Federal anunciaram nesta quinta-feira,17, que apóiam o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), e que votarão pela sua saída, quando o tema for levado a plenário. Edinho foi ministro da Secretaria Especial dos Portos e Pinato foi relator do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), no Conselho de Ética.

“Sou a favor do impeachment para que o Brasil possa voltar a caminhar. Precisamos renovar a esperança do brasileiro e achar uma solução para fazer o país crescer”, afirmou Pinato em um rápido pronunciamento em sua página no Facebook.

O deputado fernandopolense destacou que também é a favor da cassação de Cunha. “Chegou a hora de separar o joio do trigo. O Brasil tem pressa”.

“Votarei sim pelo impeachment da Presidente da República. Votarei sim em favor do Brasil”, disse Edinho através de Nota Oficial.

Segundo ele, um dos principais motivos de seu descontentamento foi a nomeação do deputado federal Mauro Lopes para a Secretaria de Aviação Civil, mesmo depois que o PMDB decidiu, em Convenção Nacional, que nenhum de seus membros assumiria cargo no governo nos próximos 30 dias. “O que aconteceu foi um desrespeito e uma total afronta aos princípios de convivência partidária”.

Ele recomendou que todos os peemedebistas ocupantes de funções públicas “entreguem os seus respectivos cargos e o PMDB deixe de pactuar com o desgoverno instalado no País”.

“Entendo que chegou a hora do partido desembarcar deste governo e assumir o seu papel perante a história. Não podemos mais suportar a convivência com a inflação alta, corrupção e desemprego. Chegou a hora. Vamos sair juntos”, finalizou.

#Pinato #EdinhoAraújo