Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Começou o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata em Urânia

November 14, 2019



Mais um Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata foi iniciado no sábado (09), no Centro de Saúde de Urânia. O prefeito Márcio Arjol e a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin recepcionaram os profissionais de saúde e os pacientes agendados para o primeiro dia de atendimento.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Alessandra Dias Marin, o objetivo do mutirão é promover a prevenção do câncer de próstata com a realização de exames preventivos em homens com idade acima de 50 anos.


Os exames normalmente devem ser realizados uma vez por ano, a partir dos 50 anos de idade, mas quando há histórico familiar de câncer de próstata, a prevenção deve ser feita a partir dos 45 anos. Quando o paciente já teve câncer da próstata, o exame deve ser feito anualmente, independente da idade.
Para o prefeito Marcio Arjol, os mutirões da saúde têm melhorado a saúde e qualidade de vida da população. “Oferecemos serviços especializados, propiciando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura dos pacientes, além disso, desafogamos a fila de espera pelos atendimentos no Sistema Único de Saúde”.

Os próximos exames estão marcados para os dias 23 e 30 de novembro, no Centro de Saúde (Postão).

Lembrando: cuidar da saúde também é coisa de homem! 

Please reload

AVCC promove tradicional Bazar de Natal na próxima semana

Procon e Iamspe passam a ocupar ocupar camarins do Teatro Municipal

Prefeito parcela repasses atrasados com o IMPS em 36 vezes

TCE-SP aprova contas municipais, mas critica falta de planejamento, transparência e até descumprimen...

1/3
Please reload