Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Atividade Delegada reforça o policiamento nas ruas de Jales

October 8, 2019

As ruas e avenidas de Jales já contam com o reforço extra no policiamento. Trata-se da Atividade Delegada, um programa criado pelo Governo do Estado que autoriza a contratação, pelos municípios, de policiais militares em horário de folga. Em Jales, serão seis policiais por dia, divididos em duplas (três viaturas) e turnos de seis horas, entre as 7h30 e 19h30. Em alguns horários específicos, poderá haver coincidência de turnos, ou seja, é possível que duas equipes do programa estejam nas ruas ao mesmo tempo. A área-alvo é a região central da cidade, grandes avenidas e locais de maior aglomeração e circulação de pessoas, como rodoviária e Comboio. 

 

 

Os policiais usam fardamento, viaturas, armas e outros equipamentos da própria Polícia Militar e não haverá qualquer identificação do programa. A remuneração será feita pelo município.Para participar, os policiais precisam se inscrever no programa e a remuneração será feita de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. A escala será feita de forma aleatória e automática.

Segundo o comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, que atua em Jales e região, capitão Alex Tominaga, a Atividade Delgada tem como função principal auxiliar o município em atividades como preservação de prédios a patrimônio público, mas os policiais que atuarem no programa manterão as funções constitucionais da PM em dia normal de trabalho.

“A Atividade Delgada Vai apoiar na fiscalização ambiental, de ambulantes e de mototaxistas, por exemplo. A intenção é dar maior visibilidade e ostensividade para aumentar a segurança da população. Consequentemente, haverá aumento da fiscalização de trânsito e outras atribuições da polícia pelos demais policiais também e se o policial estiver auxiliando a prefeitura em alguma coisa e avistar alguém cometendo um crime, ele vai agir normalmente, sem nenhuma diferenciação”.

O comandante estuda a possibilidade de destacar as equipes também aos finais de semana e no horário noturno quando há grande circulação de pessoas. “Às sextas-feiras e sábados, uma ou duas viaturas iniciariam o trabalho por volta de 18 horas e no domingo por volta de 16 ou 17 horas atuando nas grandes avenidas e praças, porque é quando as famílias saem para comer lanche e circular naquela região central”.

Em entrevista à rádio Assunção, o prefeito Flávio Prandi Franco disse que  os policiais contratados atuarão na proteção do patrimônio público e na fiscalização de ambulantes irregulares, invasões de áreas municipais e até no descarte irregular lixo.  

“O policiamento vai pra rua com mais efetivos, com fiscalização sobre os delitos que podem acontecer nas portas das escolas e até na questão do meio ambiente.Hoje está tão falada essa história de queimadas. Aumentando o efetivo da PM nas ruas, teremos um cuidado maior com a população. É uma parceria do bem com o bem, do ganha ganha, porque a sociedade, com certeza vai aprovar. O policiamento no Estado de São Paulo é muito bem avaliado e recebe elogios de toda a população.Nós queremos fortalecer [o policiamento] e melhorar a relação que nós temos para trazer um pouco mais de conforto e segurança para a população”.

VIDEOMONITORAMENTO

Uma das possíveis áreas de atuação dos policiais que participarem da Atividade Delegada é a futura central de videomonitoramento que a prefeitura estuda implantar na cidade. Na mesma entrevista, o prefeito confirmou que o projeto está em andamento e prometeu que anunciará novidades nos próximos meses.  

Please reload

AVCC promove tradicional Bazar de Natal na próxima semana

Procon e Iamspe passam a ocupar ocupar camarins do Teatro Municipal

Prefeito parcela repasses atrasados com o IMPS em 36 vezes

TCE-SP aprova contas municipais, mas critica falta de planejamento, transparência e até descumprimen...

1/3
Please reload