Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Maio Amarelo: ação orienta população sobre segurança no trânsito

May 14, 2019

Maio é o mês em que se institucionalizou o fortalecimento das ações educativas para promover a segurança no trânsito. Este é o propósito da campanha “Maio Amarelo”, destinada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. A Prefeitura de Jales, engajada na campanha, apoiou no sábado, dia 11 de maio, uma ação realizada pela empresa ExpressoTruck, de Fernandópolis, realizada na Praça João Mariano de Freitas e no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua Oito.

 

 

A edição 2019 da campanha Maio Amarelo tem como tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Em Jales, motoristas e pedestres foram abordados e receberam orientações. “O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e a cor amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito”, contou o representante da Expresso Truck, Danilo Borges.

 

 

Danilo ressaltou que “estamos engajados nessa campanha em caráter nacional e durante todo este mês, como todos os anos,estaremos em várias cidades do Noroeste paulista , visando a diminuição dos acidentes no trânsito e auxílio às Prefeituras, sem custos para o Poder Público, a orientar a população sobre os perigos dos acidentes de trânsito”.

 

O secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jales, Nilton Suetugo afirmou que o Maio Amarelo contribui para a prevenção de vidas e frisou que a campanha objetiva de reduzir, até 2020, em no mínimo 50% o número de mortes e feridos nas ruas e estradas brasileiras.

 

 

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já o Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

 

A Secretaria Municipal de Comunicação também utilizou as redes sociais para chamar a atenção das pessoas para o Maio Amarelo. “Precisamos nos unir para vencer essa batalha. Hoje o trânsito mata uma pessoa a cada 15 minutos e, a cada minuto uma pessoa fica sequelada. Mudar essa realidade depende de cada um de nós”, ressaltou Douglas Zílio, o secretário da pasta.

Please reload

Corrida do Mutirão de Natal será realizada no domingo, dia 15

Natal Mágico é inaugurado em Urânia com um show de luzes e encanto

Inscrições para Apoio Financeiro aos Estudantes vão começar dia 06 de janeiro

Escolas municipais realizam premiação a medalhistas da OBA e OBMEP

1/3
Please reload