Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Prefeitura prepara cemitérios para o dia de Finados e Saúde reforça orientações contra a dengue

October 16, 2018

Faltando poucos dias para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Jales iniciou a preparação dos cemitérios da cidade, momento em que se intensifica a ida das pessoas que visitam os locais para homenagear entes queridos e, também, limpar e enfeitar os túmulos. O trabalho é realizado no Cemitério Municipal da Consolação e no Cemitério Nossa Senhora da Paz.

 

Equipes da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitaçãoexecutam limpeza dos canteiros, capinagem,varrição das ruas, pintura das guias e o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos. Já a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente realiza a poda de árvores.

 

 

De acordo com o secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro, os dois cemitérios recebem atenção especial não somente nos dias que antecedem o Dia de Finados, mas durante todo o ano. As ações são intensificadas devido ao fluxo de pessoas ser maior neste período.

 

A Secretaria de Saúde orienta sobre a importância de reforçar os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito.

 

A recomendação é que, ao comparecer aos cemitérios, as pessoas redobrem a atenção com os objetos que possam acumular água da chuva. “Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas à vizinhança. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado tem que ser permanente, ainda mais pelo cemitério ser um ambiente favorávelà reprodução e sobrevivência de larvas. Pedimos para que a população evitem flores artificiais, levem vasos furados para que não acumulem água, não utilizem pratinhos, retirem embalagens e celofanes das florese que preenchem os vasos até a borda”, informou a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi.

 

Serão colocados na sexta-feira, dia 31 de outubro, tambores com areia nos portões do cemitério para as pessoas colocarem areia nos vasos antes de levá-los aos túmulos. Aação ainda contará com a remoção de objetos passíveis de se tornarem criadouros do mosquito da dengue após a data de finados.

 

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Na semana que antecedeo dia de finados o horário de funcionamento é especial das 6h às 18h.

Please reload

Fundo Social realiza 3º Arrastão Solidário e arrecada alimentos para montagem de cestas

Telemarketing da Santa Casa de Jales solicita "13ª doação" a clientes fidelizados

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

Hospital de Amor Jales promove a 1ª Corrida pela Vida, em apoio ao Novembro Azul

1/3
Please reload