Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Prefeito Flá anuncia progressão de aproximadamente 60 servidores públicos municipais

July 14, 2018

Aproximadamente 60 servidores públicos municipais da Prefeitura de Jales foram surpreendidos por uma excelente notícia transmitida pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, na manhã da quinta-feira, 12 de julho, antes mesmo do início do expediente. Durante um café da manhã, o chefe do Poder Executivo Jalesense, anunciou que, atendendo a um pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, vai promover os servidores classificados na letra A da Tabela de Padrão e Referência, para o Padrão C, o que vai ocasionar aumento no salário de funcionários mais antigos da Prefeitura.

O anúncio foi feito na presença do presidente do Sindicato, José Luís Francisco, do vice-presidente Jorge Luís de Souza, o presidente da Associação dos Funcionários Públicos, André Wilson Neves da Silva, secretários municipais e servidores.

 

“Em detrimento da Tabela de Padrão e Referência dos servidores municipais de Jales ficar muito próxima do salário mínimo, e em várias ocasiões precisar ser enxertada com abono salarial para poder cumprir o que determina a Constituição Federal, o prefeito, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, promoveu servidores classificados na letra A da Tabela de Padrão e Referência, para o Padrão C.  Todos vocês, aproximadamente 60 servidores foram beneficiados, inclusive, a grande maioria com 20, 25 e até 30 anos de carreira, que nunca tinham recebido qualquer tipo de promoção. O melhor ainda é que além de elevar do Padrão A para o Padrão C, vocês terão reflexos disso, como por exemplo, aqueles que possuem a sexta parte, os quinquênios.”, ressaltou José Luís Francisco que parabenizou o prefeito. “Quero parabenizar você prefeito por sua postura. Hoje esses 60 servidores saem daqui extremamente felizes, porque isso vai fazer parte dos salários, será levado para a aposentadoria, terá reflexo nas férias, no 13º salário, no 1/3 de férias, enfim, em todos os benefícios, é algo que ninguém pode tirar, é concreto. E esse primeiro passo foi dado para beneficiar quem recebe os menores salários e são os maiores prejudicados. Em breve vocês serão comunicados pelo RH e vão receber a Portaria com a promoção do Padrão A para o Padrão C. A diretoria do Sindicato e a Associação agradecem por ter acatado esse nosso pedido”.

 

O prefeito Flá agradeceu aos secretário municipais que tiveram papel importante no sentido de informar sobre os servidores com muito tempo de serviço e que nunca tiveram reconhecimento por parte de administrações anteriores. “Quero lembrar a todos que vocês servidores tem um Sindicato diferenciado, que trabalha por vocês, e isso não ocorre no geral, em outras cidades e outros Estados. O Sindicato me solicitou uma reorganização, iniciada por servidores que mais necessitam. Aqui temos servidores que estão na Prefeitura há quase 30 anos e nunca foram lembrados. Essa promoção, não é uma Portaria de designação, vocês vão levar isso para a vida. A carreira de vocês está sendo valorizada hoje. Isso é fruto do trabalho e dedicação de vocês por essa administração e a todas as outras administrações que por aqui passaram. Só tenho a agradecer, muito obrigado a todos”.

A servidora Marli Nunes Marcolino Arruda, do setor de Saúde, fez questão de agradecer ao Sindicato e ao prefeito Flá pelo reconhecimento. “Em nome dos funcionários quero falar que nós da classe mais simples estamos muito felizes com essa atitude do prefeito e essa gratificação anunciada agora. É uma forma de reconhecimento pelo trabalho que realizamos com tanta dedicação. Obrigada de coração a todos que lutaram por nós e ao Flá que atendeu ao pedido do sindicato”. Maria Helena de Carvalho, também do setor de Saúde, disse que “trabalho na Prefeitura há 20 anos e esse reconhecimento nunca tinha acontecido. Muito obrigada Flá e Zé Luís por olharem pra gente e ver que estamos trabalhando pelo bem da cidade e do povo em nome da Prefeitura”.

“Há muito tempo a gente tentava isso. Estou aqui há 24 anos, trabalho na Rodoviária e esse benefício vai contribuir com a melhora na vida de toda minha família”, frisou Tereza Alves da Silva.

Motoristas

José Luís Francisco lembrou que os motoristas da já haviam sido agraciados com a devida adequação e reestruturação, também promovida pela Prefeitura de Jales “O prefeito, na medida do possível, já está realizando essas adequações dos servidores enquadrados no Padrão A da Tabela de Padrão e Referência”. Zé Luís frisou ainda que “O Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público está sendo devidamente cumprido. Inclusive, os servidores públicos municipais estão em suas funções e foram todos, sem exceção, devidamente designados. Essa questão das portarias, que se arrastava feito uma novela, está sendo devidamente cumprida em todos os pontos apontados pelo MP”.

Please reload

Fundo Social realiza 3º Arrastão Solidário e arrecada alimentos para montagem de cestas

Telemarketing da Santa Casa de Jales solicita "13ª doação" a clientes fidelizados

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

Hospital de Amor Jales promove a 1ª Corrida pela Vida, em apoio ao Novembro Azul

1/3
Please reload